13º Congresso Nacional da FENPROF - REUNIÕES DE PREPARAÇÃO
Vencido é aquele que desiste de lutar!
Regalias aos sócios
APOIOS AOS SÓCIOS QUE TORNAM A TUA VIDA MAIS FÁCIL

Início

escrever-no-computador 230

Vamos escrever aos grupos parlamentares e aos deputados da Educação

A FENPROF convida os Professores, Educadores e Investigadores a escreverem aos grupos parlamentares e aos deputados com responsabilidade na área da Educação divulgando no seu site, a partir da próxima sexta-feira, os seus endereços eletrónicos institucionais.

A proposta de Orçamento do Estado para 2013 (OE2013) prevê cortes absolutamente inaceitáveis no setor da Educação que se refletirão em piores condições de funcionamento das escolas, mais desemprego, mais instabilidade, menos apoios aos alunos e uma degradação generalizada da própria qualidade do ensino. Retiradas as verbas destinadas ao pagamento de um subsídio em 2013 (que, depois, será confiscado por via dos impostos), conclui-se que a Educação é dos setores que sofrerá um dos maiores cortes em 2013, na ordem dos 11%.

Este corte tem consequências muito negativas, tanto mais que acresce a outros já verificados sobretudo em 2011 e 2012, e levará ao aprofundamento das medidas de sempre, com incidência nos currículos, mega-agrupamentos, extinção de projetos educativos entre outras. 

Nos professores o impacto destas medidas será, como está a ser já este ano, muito violento: agravamento dos horários de trabalho, mais professores desempregados, mais horários-zero, tentativa de imposição de mobilidade especial, corte abruto das condições transitórias de aposentação, desvalorização salarial, roubo de subsídios (direta e indiretamente), brutal carga fiscal…

É impossível suportar estas medidas e esta política de destruição do nosso país! Os professores, perante esta situação, pretendem protestar, propor, apresentar situações concretas… e os seus destinatários preferenciais são, precisamente, os que neste momento decidem o futuro próximo do país, discutindo e votando esta proposta de OE2013. Ou seja, os partidos políticos com assento parlamentar e os deputados que integram a Comissão de Educação, Ciência e Cultura da Assembleia da República.

Nesse sentido, a FENPROF convida os Professores, Educadores e Investigadores a escreverem aos grupos parlamentares e aos deputados com responsabilidade na área da Educação divulgando no seu site, a partir da próxima sexta-feira, os seus endereços eletrónicos institucionais.

O Secretariado Nacional da FENPROF
18/10/2012


DEPUTADOS DA COMISSÃO DE EDUCAÇÃO (
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.)

Efectivos

Do Partido Social Democrata (PSD) -  (Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.)

Nilza de Sena - Vice-Presidente

Amadeu Soares Albergaria

Ana Sofia Bettencourt

Duarte Marques

Emídio Guerreiro

Isilda Aguincha

Margarida Almeida

Maria Conceição Pereira

Maria José Castelo Branco

Paulo Cavaleiro

Pedro Pimpão

Do Partido Socialista (PS) - (Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.)

Acácio Pinto - Vice-Presidente

Carlos Enes

Inês de Medeiros

Odete João

Pedro Delgado Alves

Rui Jorge Santos

Rui Pedro Duarte

 

Do Centro Democrático Social (CDS) - Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar." title="blocked::mailto:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.">Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

José Ribeiro e Castro -  Presidente

Michael Seufert

 

Do Partido Comunista Português (PCP) -  (Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.)

Miguel Tiago

Do Bloco de Esquerda (BE) - (Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.)

Ana Drago

Do Partido Ecologista Os Verdes (PEV) - (Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.)

Heloísa Apolónia 


Suplentes:

Do PSD - Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Ana Oliveira

Cristóvão Simão Ribeiro

Emília Santos

João Prata

José Manuel Canavarro

Maria Ester Vargas

Maria João Ávila

Maria Manuela Tender

Nuno Encarnação

Pedro Alves

Rosa Arezes

 

Do PS - Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Ana Catarina Mendonça Mendes

Carlos Zorrinho

Elza Pais

Jacinto Serrão

Laurentino Dias

Maria Gabriela Canavilhas

Miguel Coelho

Do CDS - Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Inês Teotónio Pereira 

Isabel Galriça Neto

Do PCP - Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Rita Rato  

          

Do BE - Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar." title="blocked::mailto:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.">Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

Catarina Martins

Do PEV - Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar." title="blocked::mailto:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.">Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

José Luís Ferreira

Está em... Home Acção Sindical FENPROF apela aos professores que escrevam aos grupos parlamentares e aos deputados da Educação