Agenda Cultural

logo tearto da rainha

O Filho, de Jon Fosse
De 11 de Outubro a 10 de Novembro de 2018

Peça sobre o extremo isolamento, é-o de duas formas, pela distância territorial — a estória acontece nos confins de um fiorde, no interior norueguês em pleno inverno — e pelo isolamento que a idade traz. O que surpreende nesta peça de Fosse é, no entanto, uma mistura de clima psicológico vivida entre a ansiedade que o casal de pais, já de uma certa idade, vai mostrando que tem em relação ao filho ausente — único — a extrema solidão em que vivem, a quase nenhuma vizinhança em torno da casa — a aldeia de que se fala são casas vazias, como o nosso interior mais interior — e um tempo a gerir que, no fundo, não é mais que o próprio tempo a passar e uma hipotética visita do filho.

MuseuCiencia

PALESTRA
LUÍS DE CARVALHO E AS COLEÇÕES DE ZOOLOGIA LEGADAS À UNIVERSIDADE DE COIMBRA EM FINAIS DO SÉC. XIX
19 de Setembro, 2018
por Rita Costa (Mestre em Museologia, Universidade de Coimbra)
[Saber mais...]

logo5

TOMEO Histórias Perversas

“TOMEO Histórias Perversas” é a 65.ª criação d’A Escola da Noite e assinalou os 25 anos da companhia, com o regresso ao universo do dramaturgo espanhol Javier Tomeo, autor de “Amado Monstro”, o espectáculo estreado em 1992 que deu início ao percurso do grupo.

LogoBmQ

Quinta de S. Jerónimo
Rua Dr. Francisco Sá Carneiro, Loja 2, Coimbra
Tel. 239 403 624 / 915 448 303/ Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
www.bmqbylaralima.comfacebook.com/BmQbyLaraLima

 

 

bonifrates

Visite-nos em www.bonifrates.com

Casa Municipal da Cultura
Rua Pedro Monteiro
3000-329 Coimbra

(+351) 916 615 388
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
facebook.com/bonifrates-cooperativa

ConventoSaoFrancisco

[Programação do Convento aqui]

O PEMP para este último trimestre de 2018 apresenta uma oferta diversificada de conteúdos de espetáculo para toda a comunidade escolar e não escolar.

Setembro/Outubro vamos conhecer melhor as canções e os artistas que fizeram a “Canção de Coimbra” através de visitas comentadas à exposição “Sons da História: História da Guitarra e da Canção de Coimbra na edição Discográfica, Nacional e Internacional” e “Turnig Points” de Nuno Rebelo. 

 logoINATEL

[Programação do INATEL aqui]

CasaDaEsquina

Marco Mendes, ilustrador e autor de banda desenhada é o próximo artista a ocupar o espaço do projeto Marquise. Marco Mendes, autor do blog "Diário Rasgado", tem presença diária, desde junho passado no JN.

Está em... Home Agenda Cultural