EduEspecPara uma Educação Inclusiva – pdf Manual de Apoio à Prática

"Falar de educação inclusiva é diferente de falar de uma escola que se limita a abrir as portas a todos.”, diz João Costa (Secretário de Estado da Educação) no Prefácio deste manual. Porém, muitos problemas têm sido colocados para os quais o governo não dá resposta. Ao disponibilizarmos o Manual de Apoio à Prática esperamos estar a ajudar a tomar consciência do país real.

FlexibilidadeCurricularAutonomia e flexibilidade curricular

Com o objetivo de conhecer o impacto da implementação do Decreto-lei nº 55/2018, de 6 de julho, e das portarias n.ºs 223-A/2018 de 3 de agosto, 226-A/2018 de 7 de agosto e 235-A de 23 de agosto, na organização das escolas e do trabalho dos professores, a FENPROF decidiu com este questionário, e como é sua prática, “DAR VOZ AOS PROFESSORES”. O questionário estará online até 7 de dezembro, data a partir da qual se procederá ao tratamento dos dados obtidos para posterior divulgação pública e intervenção reivindicativa.

O questionário é de escolha múltipla.

Poderá selecionar o número de opções que considere pertinente. O questionário respeitará as regras do anonimato. 

arroba https://dados.fenprof.org/61118

inclusao defic motora

Educação Especial
ME promove formação contínua sobre quadro legal que não existe!

Que se pretende?! Formatar profissionais para medidas que negam a própria inclusão? Com estas formações, o Ministério da Educação dá a entender que é sua pretensão formatar um grupo de futuros formadores que, posteriormente, tentarão convencer os docentes, tanto dos grupos de recrutamento de Educação Especial, como os do regular, da alegada bondade do quadro legal que, ainda, não está aprovado nem publicado. 

Está em... Home Ensino Especial