• Encontrar um dinamizador dos professores aposentados em cada distrito, dirigente ou não, que se responsabilize pela dinamização dos professores aposentados e pela circulação de informação.

  • Cada distrito deve organizar uma iniciativa por ano para os professores aposentados do seu distrito, aberta (e portanto divulgada) a todos os distritos da área geográfica do SPRC.
  • Relativamente à 2.ª Conferência de Professores e Educadores Aposentados da FENPROF, marcada para 21 de Novembro, no Porto, procedeu-se à distribuição ponderada por distrito dos 26 delegados do SPRC (Coimbra, 10; Aveiro, 3; Leiria, 4; Viseu, 5; Guarda, 2 e Castelo Branco, 2). A Graça Pedrosa participará por inerência na condição de elemento da Comissão Organizadora. As eleições de delegados deverão ocorrer entre 6 e 13 de Novembro, datas em que se prevê já serem conhecidos os documentos em discussão: Relatório de Actividades, Carta Reivindicativa, Plano de Actividades e as moções estranhas ou não à ordem de trabalhos que venham a ser apresentadas.

    De tarde, decorreu a conferência “Questões do euro, da dívida e da banca” pelo Prof. Doutor João Rodrigues, docente da Faculdade de Economia (UC) e investigador do Centro de Estudos Sociais (UC) onde integra o Núcleo de Estudos sobre Ciência, Economia e Sociedade e que se tem debruçado sobre temas da economia política da história do neoliberalismo ao domínio das finanças no capitalismo, em Portugal. Os professores aposentados presentes tiveram a oportunidade de reflectir sobre o tema da conferência e ainda intervir no animado e interessante debate que se seguiu.

    mesa aposentados01

    mesa aposentados02

    Está em... Home Sectores Aposentados Aposentados reuniram em Coimbra com Conferência do Prof. Doutor João Rodrigues