Ensino Privado

NOTÍCIAS

Contrato Colectivo de Trabalho EPC e Ensino Profissional
Informação sobre o processo negocial com a CNEF

Teve lugar mais uma reunião no dia 10 de Novembro de 2016 entre a FENPROF e a CNEF no âmbito da negociação do contrato colectivo de trabalho para os docentes do ensino particular e cooperativo e ensino profissional. [Ler mais...]


“Ensino Superior: que mudança?” - Debate com académicos e com representantes dos partidos
23 de setembro | 14H30 | Lisboa | ISEL (Anfiteatro principal) [Ver cartaz]
“Ensino Superior: que mudanças?” é o mote para um debate que reúne todos os condimentos para ser útil, interessante e esclarecedor quanto ao que académicos e partidos poderão vir a defender e a promover no novo quadro político que sairá, certamente, das próximas eleições legislativas de 4 de Outubro.


CCT/EPC: Informação aos Professores
Entendimento da DGERT/MSESS sobre caducidade do CCT outorgado pela FENPROF ainda não é decisão final. Porém, em circunstância alguma os professores terão de aderir ao que rejeitam. 
[Ler mais...]


Determinação, firmeza e dignidade – valores que sobressaem das conclusões aprovadas
Decorreu no passado sábado (4 de Julho) o Encontro Nacional “SER DOCENTE NO ENSINO PARTICULAR E COOPERATIVO”, organizado pela FENPROF. A razão directa deste Encontro assenta na ameaça de caducidade do contrato colectivo de trabalho (CCT) celebrado entre a AEEP e a FENPROF, intentada pela representante das entidades patronais.
[Ler mais...]


Escolas de ensino artístico de novo sem financiamento e professores e outros trabalhadores sem salário
Concentração junto à representação em Lisboa da Comissão Europeia, no Largo Jean Monnet. Será no dia 30 de Abril, 11 horas. Para permitir a participação dos docentes, a FENPROF apresentará um Pré-Aviso de Greve, abrangendo todo o território nacional e toda a actividade a desenvolver, neste dia, nas escolas envolvidas.
[Ler mais...]


CCT assinado pela FENPROF, para o ensino particular e cooperativo, mantém-se em vigor 
A FENPROF lamenta o papel de quem coloca os professores em plano secundário, frustra as suas justas expectativas, não defende os seus direitos e trai os seus legítimos interesses… Mas não surpreende!
[Ler mais...]


Ensino Privado: Acórdão do Tribunal Constitucional - Inconstitucionalidade de algumas normas do Código de Trabalho
[Ler mais...]

 

 

Está em... Home Sectores Ensino Privado