sprc

Eleições no SPRC

Conhece a lista candidata "Continuar a Luta pela Valorização da Profissão e da Escola Pública"

Com o lema "Continuar a Luta pela Valorização da Profissão e da Escola Pública", a lista apoiada pela actual Direcção do SPRC é a única candidata às eleições de 9 de Maio. 

pdf Lista A "Continuar a Luta pela Valorização da Profissão e da Escola Pública"

pdf 299 Mesas de voto em toda a região

pdf Como podes votar?

Em caso de qualquer dúvida pode contactar qualquer sede ou delegação do SPRC através de: http://www.sprc.pt/index.php/contactos

No dia 9 de Maio realizam-se as eleições para os órgãos dirigentes do SPRC (regionais e distritais) e para a Mesa da Assembleia Geral e Comissão Fiscalizadora e Reguladora de Conflitos. Anabela Sotaia, João Louceiro e Mário Nogueira (que é o Secretário-Geral da FENPROF) mantêm-se na coordenação do SPRC.

Apenas com uma lista candidata, são muitas, no entanto, as novas entradas propostas para os diversos níveis de educação e ensino e são reforçados alguns sectores fundamentais, como o Ensino Particular e Cooperativo e o Ensino Superior. 

Como é referido no início do programa desta candidatura à Direcção Regional do SPRC, "A Direcção do Sindicato dos Professores da Região Centro decidiu apoiar a constituição e apresentação de uma lista candidata aos corpos gerentes do SPRC. Uma lista que se candidata às eleições previstas para o próximo dia 9 de Maio sob o lema Continuar a Luta pela Valorização da Profissão e da Escola Pública e com o objectivo de continuar o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pelo SPRC, centrado nas escolas e nos professores e orientado para a resolução dos seus problemas e para a defesa de uma Escola Pública democrática, inclusiva e de qualidade. Um SPRC que coloca a luta reivindicativa como prioridade da sua acção pela potencialidade que tem na resolução dos problemas."

Não deixam os agora candidatos de referir o facto de se iniciar um novo mandato, no momento em que o SPRC cumpre 35 anos de existência, para acrescentarem: "35 anos de uma enorme, determinada e interventiva força na região centro, que teve sempre como referência uma matriz sindical combativa, propositiva, de classe e de massas e que se propõe prosseguir. Foi com base neste projecto sindical que o SPRC contribuiu, no âmbito do movimento sindical unitário, para a acção e a luta que ditaram a derrota e posterior afastamento do governo PSD/CDS-PP e a constituição de uma solução governativa decorrente da nova correlação de forças na Assembleia da República, situação que permitiu a reposição e algum aumento de rendimentos e direitos dos trabalhadores."

Está em... Home Última Hora Terminado o prazo para apresentação de listas, há uma candidatura