No dia 28 de Fevereiro, o ME apresentou à FENPROF uma proposta de contagem de, apenas, 34 meses dos 112 meses do tempo de serviço congelado (9 anos, 4 meses e dois dias). Esta proposta é inaceitável. A próxima reunião negocial realiza-se no dia 12 de Março. Por outro lado, as negociações sobre horários de trabalho e regime específico de aposentação não avançam.

Como sabes, está já marcada uma Greve Nacional a concretizar por regiões na nossa região (distritos de Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria e Viseu) a Greve realiza-se a 15 de Março.

Importa que, até 12 de Março, por várias formas, cresça a pressão sobre o ME e o Governo para que seja contado todo o tempo de serviço prestado pelos professores e educadores e abertos processos negociais sobre horários e aposentação.

Assim, anexamos uma moção que propomos que seja posta à votação nas escolas.

A moção pode ser votada numa curta reunião, na sala de professores ou assinada no verso pelos colegas que concordem com o seu conteúdo. A reunião não precisa de ter presente a maioria dos colegas – ela é votada ou assinada por quem está presente. No final da moção que segue em anexo encontras o espaço para assinalar a forma de aprovação.

Depois de aprovada ou assinada, pedimos que a moção seja enviada para os mails que constam no final da moção – as assinaturas no verso não precisam de ser enviadas. Os mails para envio, que constam da moção, são de membros do Governo da área do Ministério da Educação e do Ministério das Finanças. Pedimos que não esqueças o envio também para a FENPROF.

Pedimos-te mais este esforço e contributo para que as negociações possam alcançar melhores resultados para os professores.

A Direcção do SPRC

Está em... Home Última Hora Moção: Pela Contagem Integral do tempo de serviço, por um Regime Específico de Aposentação, por Horários de Trabalho Adequados