luta rua

9 de Julho (3.ª semana)
Com a forte adesão à greve, Professores e Educadores confirmam que justeza das suas razões prevalece sobre dureza da luta

Com a entrada numa semana da maior importância para os professores, estes não viraram costas à luta e mantiveram-na forte, como, aliás, acontece desde 18 de Junho.

- Dados globais da adesão à Greve 

Os professores compreenderam que a convocatória enviada pelo Ministro da Educação para a reunião que se realizará na próxima quarta-feira, dia 11, constituía uma provocação, pelo que a greve teria de continuar forte como até aqui.

De facto, nessa convocatória, o Ministro repete todas as posições que levaram os professores a esta fortíssima luta, pelo que nem a já longa duração da greve em curso a desgastou. De todas as informações recebidas pela FENPROF o número de reuniões por realizar mantém-se acima dos 90%, o que demonstra que, apesar da duração desta greve, os professores não deixam que a sua luta se ressinta, como confirmam os dados disponíveis. 

Entretanto, amanhã, dia 10 de Julho, a FENPROF, em conjunto com as restantes organizações que consigo convergem na negociação e na luta, continuará a ronda que iniciou junto das direções partidárias. Agora, será a vez de reunir com o PAN. A reunião realizar-se-á às 11 horas na Assembleia da República.

O Secretariado Nacional

Está em... Home Última Hora Mantendo fortíssima adesão à greve, professores confirmam que justeza das suas razões prevalece sobre dureza da luta