VJ IDJV

Professores participaram no protesto

FENPROF contesta layoff no D. João V

Em conferência de Imprensa realizada junto ao Instituto D. João V, com participação de docentes do colégio e com a presença de diversos órgãos de comunicação social, Mário Nogueira, Vitor Juvenal e Graça Sousa elevaram a voz do protesto contra o layoff imposto irregularmente aos docentes e restantes trabalhadores deste colégio, no Louriçal.

- ver video com as declarações aos órgãos de comunicação social

Esta iniciativa justifica-se pelo facto de a direção do colégio se recusar a negociar indemnizações com vista à rescisão dos contratos estabelecidos com os trabalhadores, deixando-os numa situação de grande precariedade e insegurança, ao mesmo tempo que, dessa forma, mantém a atividade e poupa nos salários. Salários que, vários casos, chegam a ter cortes na ordem dos 800 euros.

Os docentes não desistem e exigem a intervenção da Segurança Social e da ACT e recusam-se a ceder à pretensão do colégio de António Calvete que procura, mais uma vez, como fez há 3 anos, vencer pelo cansaço e levar ao despedimento de livre votade dos trabalhadores.

Da parte das entidades fiscalizadoras ainda não se conhece qualquer intervenção que ponha cobro ao roubo nos salários e à ação completamente irregular deste colégio do Grupo GPS, muito conhecido, infelizmente, pelos piores motivos.

Está em... Home Última Hora FENPROF leva protesto ao layoff no D. João V aos órgãos de comunicação social