CorridaFENPROF

1.º Corrida Nacional do Professor e da Educação
A Escola saiu à rua em Belém

Realizou-se no dia 9 de novembro, a 1.ª Corrida Nacional do Professor e da Educação, que partiu da Praça do Império, junto ao CCB, passou por Algés, Centro de Congressos de Lisboa, Alcântara. Esta prova trouxe, mais uma vez, a Escola para a rua, e contou com um grande número de professores, educadores, alunos, encarregados de educação e dirigentes representantes das associações que os representam. A todos eles, juntaram-se atletas, que participaram a título individual ou em representação das 33 equipas inscritas.

arroba Algumas imagens da corrida/marcha

Apesar de se tratar de uma iniciativa diferente das que habitualmente são organizadas pela FENPROF, não poderiam, no entanto, ficar esquecidos os muitos problemas que afetam os docentes. Serão recordados, mas de uma forma simbólica, através de uma “Meta Professor” colocada aos 9 420 metros, recordando os 9 anos 4 meses e 2 dias que os professores cumpriram durante os períodos de congelamento, mas que correm o risco de não ser recuperados na totalidade, para efeitos da carreira.

Foi, por isso, um dia de celebração da importância dos docentes na formação de uma sociedade de valores e preocupada com uma educação de qualidade para todos, independentemente das suas condições económicas ou origens.

Destaques:

- a boa participação nesta primeira edição da prova;

- o bom nível desportivo registado;

- a participação e ao convívio entre todos os inscritos, antes, durante e no final da prova.

Está em... Home Última Hora 1.º Corrida Nacional do Professor e da Educação