Somos professores

Aos professores dos ensinos particular e cooperativo, artístico especializado e profissional
Ponto da situação e Auscultação dos Professores

É da maior importância a tua participação e a divulgação deste inquérito junto de todos os colegas do teu estabelecimento de ensino, para que até dia 22 de janeiro, possam a ele responder.

arroba Responda ao inquérito

A FENPROF, no decorrer do 1º período letivo, iniciou na DGERT um processo de conciliação com a CNEF, com vista à celebração de um Contrato Coletivo de Trabalho para os docentes dos ensinos Particular e Cooperativo, Artístico Especializado e Profissional.

Tendo a FENPROF apresentado uma proposta de CCT que já reunia um conjunto de cedências, nomeadamente quanto à organização e duração do horário letivo e duração da carreira, a CNEF, em resposta, propôs o texto do CCT em vigor, o que impediu um entendimento entre as partes.

Perante este impasse, a FENPROF decidiu auscultar os docentes do EPC, EAE e EP, associados dos seus sindicatos ou não associados, para, em conjunto, ser tomada a decisão que melhor defenda os interesses dos docentes e dignifique a função docente no ensino privado.

Assim, é da maior importância a tua participação e a divulgação deste inquérito junto de todos os colegas do teu estabelecimento de ensino, para que até dia 22 de janeiro, possam a ele responder.

Posteriormente, todos os sindicatos da FENPROF irão agendar reuniões sindicais, para discussão das propostas apresentadas no processo de conciliação e para esclarecimentos adicionais.

Contamos com a participação de todos, unidos seremos mais fortes, a FENPROF não desistirá de lutar por melhores condições de trabalho para os docentes do EPC, EAE e EP.

Está em... Home Última Hora Aos professores dos ensinos particular e cooperativo, artístico especializado e profissional