Inclusão/Flexibilização/Monitorização-dinâmicas e estratégias de trabalho
Professores dos Ensinos Básico e Secundário e Professores de Ed. Especial
Releva ao abrigo do
Despacho nº 4840/2023
É urgente que os ambientes de aprendizagem se pautem pela inclusão - Como? Quando? Onde implementar?
Todas as práticas pedagógicas implicam uma monitorização, pois a avaliação é uma componente central do processo ensino / aprendizagem, mais que tipos de avaliação devemos usar?
Como pode a escola e os seus intervenientes implementar e desenvolver estratégias para que a educação seja para todos e para cada um?
É urgente que os conteúdos conduzam e orientem para uma reflexão, discussão, ação de todos, em prol duma autonomia crescente e uma intervenção autorregulada por parte dos alunos e famílias – práticas pedagógicas inclusivas e centradas nos alunos.
Formador/a
Carla Frias
Duração
30h
Calendarização
Fevereiro: 9, 10, 16, 23, 24
Março: 1 e 2
Local
E-learning
Prazo de inscrição
11 jan