Última hora
Formação
Sectores
Sindicalização
Contactos
FestivalDasArtes
Mais
Legislação
Setores
RCI
Agenda Cultural
Área de sócios
More
Tenho um aluno disléxico - e agora?
Docentes de todos os níveis de ensino
Conceber Espaços Educativos: cá fora e lá dentro
Docentes do grupo 100
Aprendizagem ativa com recurso às ferramentas digitais na sala de aula
Docentes dos grupos 100, 110, 910, 920 e 930
Inclusão e flexibilidade para uma nova realidade
Voz e Corpo. Ferramentas performativas do docente (Aveiro)
Educação ambiental para a sustentabilidade: Educar para transformar
Macramê uma ferramenta de trabalho em prol da atenção, concentração, motricidades e interdisciplinaridade
Docentes dos grupos 240, 530 e 600
Voz e Corpo. Ferramentas performativas do docente
Educação Ambiental – Contributo para abordagens sociológicas de promoção do sucesso educativo
A morfologia ao serviço da ortografia e do enriquecimento vocabular. (Seia)
Docentes dos grupos 110, 200, 210 e 220
Projeto Mnemósine - Itinerários Artísticos, Antropológicos, Culturais e Naturais Promotores de Saberes e Cidadania
Visitas de estudo para promover o sucesso escolar
Perturbação Do Espectro do Autismo (PEA)
Docentes do grupo 910
Introdução à modelação 3D com Software Livre em contexto educativo
Docentes dos grupos 240, 550, 600
O Excel no Apoio à Matemática ² (Viseu)
Docentes do grupo 110
Construção de Brinquedos Tradicionais
Docentes dos grupos 240 e 600
Ferramentas digitais: capacitar para transformar
Tenho um aluno disléxico - que estratégias
Avaliação das Aprendizagens, Flexibilidade e Inclusão
A Biblioteca Escolar e o Incentivo à Leitura e Escrita com o uso das ferramentas digitais
Docentes de todos os níveis de ensino e Professores Bibliotecários
A Arte, os Museus e a Motivação para o Sucesso Escolar (Aveiro)
Laboratórios do Património
Tecelagem Ecológica em contexto escolar
Docentes dos grupos 240, 530, 600 e 910
O Poder da Imagem no Ensino de Inglês
Docentes dos grupos 220 e 330
Metodologias ativas de ensino e aprendizagem nos Domínios da Gramática, Leitura e Escrita
Docentes dos grupos 200, 210, 220 e 300
Modelação em Pasta de Papel - Da Estrutura à Pintura de Figuras
Docentes dos grupos 100, 110 e 240
Ciências do Ambiente: Comunicação em Espaços Naturais (Parque Natural da Serra da Estrela)
As tic como suporte na aprendizagem ativa
Docentes dos Ensinos Básico e Secundário
O Excel no Apoio à Matemática ² (Lamego)
Linguagem Visual – Processos de Criação, Técnica e Criatividade
Docentes dos grupos 100 e 110
Introdução à edição de imagem digital com Software Livre em contexto educativo
Plataformas digitais: organizar, partilhar, colaborar e avaliar
Perturbações de Aprendizagem Específicas e o DL/ 54 de 2018
Programação e matemática no ensino básico | tarefas em scratch
Docentes dos grupos 230 e 500
Programação e matemática no ensino secundário | tarefas em python
Docentes do grupo 500
Inclusão, autonomia e flexibilidade… que realidade?
A reutilização de materiais na sala de aula
Docentes dos grupos 100, 110, 240, 250, 530, 600
Aprender fazendo – educação inclusiva
Docentes dos grupos 910, 920 e 930
A Arte, os Museus e a Motivação para o Sucesso Escolar
A morfologia ao serviço da ortografia e do enriquecimento vocabular. (Guarda)
Aprendizagem Ativa
Caminhos da Sefarad – A Presença Judaica na Raia do Côa
Docentes dos grupos 200, 400, 410 e 420
Pensamento Computacional, a Magia das TIC ¹
Aquilino Ribeiro E Cânone Literário: Nos Cem Anos De “Estrada De Santiago” (1922)
Docentes dos grupos 200, 210, 220, 300
Aprendizagem, desenvolvimento e inclusão na educação pré-escolar
Cidades Património da Humanidade – oportunidade de articulação curricular