top of page

27 de outubro: Professores estarão na Greve da Administração Pública


Em convergência com os trabalhadores da Administração Pública, a FENPROF emitiu um pré-aviso de greve para o dia 27 de outubro, que abrange todos os professores, educadores e investigadores que exercem funções nos organismos do Estado.


Segundo o Secretário-geral da FENPROF, Mário Nogueira, são muitos os motivos que deverão levar os professores a aderir à greve convocada pela Frente Comum de Sindicatos da Administração Pública para o próximo dia 27 de outubro de 2023.

A Frente Comum (organização da Administração Pública que congrega mais de 30 organizações de vários setores, incluindo dos Professores) entregou no Ministério das Finanças, na abertura do processo negocial para rever, designadamente, salários em 2024, uma Proposta Reivindicativa Comum que abarca diversos aspetos que correspondem a problemas profissionais que, por inoperância antidemocrática do governo, não são resolvidos.


Uma síntese com os aspetos mais diretamente ligados à situação dos Professores pode ser encontrada neste documento [clicar AQUI)


Que outras organizações sindicais de professores podem estar mais ao teu lado?

A FENPROF, na Frente Comum e na CGTP-IN, sempre ao lado dos trabalhadores que representa — professores, educadores e investigadores.


Não faltes à chamada! Está nas nossas mãos a resolução dos problemas, com a nossa luta!

Dia 27 de outubro faz greve!


Para descarregar:

Cartaz para a Greve 27 outubro 2023
.pdf
Download PDF • 6.21MB

Lê a PRC 2024 (clica na imagem)


bottom of page