top of page

Caravana "Pela Profissão Docente e pela Escola Pública" entra no centro em 23 maio


Amanhã, no dia 23 de maio, a Caravana "Pela Profissão Docente e pela Escola Pública" vai entrar na região centro do país, em Lamego (vinda de Vila Real, Santa Marta de Penaguião e Peso da Régua).


Como é sabido, a caravana terá sete etapas com o grande painel móvel que consta do cartaz a ser acompanhado por professores de carro, de moto ou de bicicleta, e várias atividades pelo caminho, desde contactos com a população, concentrações e plenários de professores, entre outras.

  • A iniciativa de Lamego*, consta de um Plenário geral de professores e educadores junto ao Soldado Desconhecido, às 16:30 horas.

A informação sobre os horários e locais específicos de paragem da caravana, em cada uma das localidades, será atualizada e comunicada através dos sites da FENPROF. e dos seus sindicatos.


Em 24 de maio, segue para Castro Daire – junto aos Bombeiros (13:00), Viseu – junto à ES Emídio Navarro (16:00) e Tondela – frente à EB 2,3 (18:00), com Plenários nos locais de concentração.


Nos locais de concentração será distribuído um documento à população onde se agradece o apoio que os professores têm tido em relação à sua luta e se esclarecem os motivos da luta que os professores querem continuar a realizar.

Comentários


bottom of page