top of page

Com a preparação do 15.º Congresso Nacional dos Professores, arranca a eleição dos delegados!

Nos dias 16 e 17 de maio realiza-se o 15.º Congresso Nacional dos Professores, da FENPROF, com o lema "Valorização, já! Por uma Profissão com futuro e uma Educação Pública de Qualidade". Na reunião magna da FENPROF, mais de 500 delegados serão eleitos em representação dos docentes e investigadores de todo o país e cerca de 100 serão, por integrarem os órgãos hoje existentes, delegados por inerência.


Arquivo FENPROF |
Arquivo FENPROF |

Nesta reunião, dois documentos essenciais serão aprovados: o Programa de Ação para os próximos 3 anos e uma Resolução sobre a Ação Reivindicativa imediata.


Tendo em conta a importância destes dois documentos estratégicos da FENPROF – a mais representativa organização sindical docente em Portugal–, a fase preparatória do Congresso assume uma importância crucial. Pretende-se, por isso, que representando as escolas, os jardins de infância as universidades e politécnicos, bem como os centros de investigação os delegados discutam em dois dias e votem a estratégia que a FENPROF deve adotar para o futuro, as suas propostas e as formas de intervenção.


O 15.º Congresso elegerá, também os novos órgãos da Federação, com particular relevância para o Conselho Nacional que, durante os trabalhos do Congresso, votará o próximo Secretariado Nacional da FENPROF e a sua Coordenação (secretários gerais).


Divulgam-se, por isso, as reuniões eletivas que se realizarão na região centro e apela-se a que a participação seja boa e viva!


(Ver também os regulamentos nacional e regional)

Comments


bottom of page