top of page

Ensino Superior: SPRC/FENPROF prossegue Plenários de Docentes e Investigadores

COIMBRA, GUARDA E BEIRA INTERIOR


O SPRC/FENPROF vai realizar um Plenário online para debater questões específicas do Politécnico, com os colegas do Instituto Politécnico de Coimbra, à semelhança do que tem feito noutras instituições de ensino superior. Há muito que o SPRC/FENPROF defende a convergência em direitos das duas carreiras eliminando injustiças que julgamos intoleráveis. Daí que este seja um dos assuntos que, necessariamente, será tratado. Nesta reunião estará presente a nossa colega e dirigente Ana Isabel Mendes, docente no Instituto Politécnico de Leiria.


Por outro lado, os investigadores são hoje a espinha dorsal do sistema científico nacional. São também um sustentáculo financeiro das instituições de ensino superior.

Lamentavelmente, são, ao mesmo tempo, o parente pobre do sistema em matéria de direitos sociais e laborais. Para discutir estas e outras questões, o SPRC/FENPROF organiza um plenário online na próxima quinta-feira para os investigadores do IP da Guarda e da Universidade da Beira Interior. Neste plenário, participará o nosso dirigente e investigador da Universidade de Coimbra, Nuno Peixinho.


LOCAIS, DATAS E HORÁRIOS DOS PLENÁRIOS AGORA AGENDADOS


Plenário de Docentes e Investigadores/as do IP de Coimbra

Quarta-feira dia 1 de junho, às 16h30 (online)

Para aceder à reunião [CLIQUE AQUI]


Plenário de Investigadores/as do IP da Guarda e da UBI

Quinta-feira dia 2 de junho, às 16h30 (online)

Para aceder à reunião [CLIQUE AQUI]


Contamos com a vossa participação!

Kommentare


bottom of page