top of page

ESCLARECIMENTO: Informação sobre prazo do concurso de transição para os novos QZP


Embora termine a 5 de janeiro, FENPROF tem tentado e procurará que o mesmo se prolongue para 8.

Inicia-se em 29 de dezembro o concurso de transição dos atuais para os novos QZP. Segundo o Aviso de Abertura, os docentes terão 5 dias úteis para concorrer, o que significa que o prazo terminará às 18:00 de 5 de janeiro.


Considerando:

1. Que este concurso é lançado e tem início em plena interrupção letiva, o que poderá dificultar ou impossibilitar a informação de chegar a todos os interessados;

2. Que o Aviso de Abertura tem um erro, relativo a um dos novos QZP, que terá de ser corrigido;

3. Que no período de realização do concurso há um dia de tolerância de ponto, ainda que não coincida com o último do prazo...

A FENPROF contactou o Ministério da Educação no sentido de o concurso se prolongar até dia 8 de janeiro (segunda-feira) o que, na prática, daria mais 3 dias aos professores, pois incluiria mais um fim de semana.

Da parte do Ministério da Educação parece não haver sensibilidade para o solicitado, embora a FENPROF vá insistir no sentido de o prazo ser alargado em um dia útil, como já aconteceu no passado. Se tal não acontecer o último dia do concurso será, efetivamente, 5 de janeiro, fechando a plataforma às 18:00 horas.

O Secretariado Nacional


bottom of page