top of page

FENPROF promove Plenário Nacional e deslocação ao ME

Exigir diálogo consequente, negociação coletiva e soluções para os problemas.

Lisboa (Jardim da Estrela), 15 de julho (sexta-feira), 15:00 horas

Imagem: Manifestação em 5 de outubro de 2021


Hoje, dia 13, e amanhã, 14 de julho, o Secretariado Nacional (SN) da FENPROF está reunido para analisar o ano letivo que terminou e começar a preparar a intervenção sindical no próximo, que terá um dos primeiros momentos de maior visibilidade quando se assinalar o Dia Mundial do Professor.


No dia seguinte à reunião do SN da FENPROF, na sexta-feira, 15 de julho, realizar-se-á um Plenário Nacional de Professores e Educadores, a partir das 15:00 horas, no Jardim da Estrela, em Lisboa. Este plenário, que contará, essencialmente, com a participação de dirigentes e delegados dos sindicatos da FENPROF, no final, dirigir-se-á ao Ministério da Educação onde entregará a Moção que for aprovada na iniciativa, bem como milhares de assinaturas em abaixo-assinado em que os docentes subscritores identificam os problemas de natureza socioprofissional que, prioritariamente, pretendem ver resolvidos.


A FENPROF convidou os órgãos de comunicação social para acompanharem esta iniciativa, que conta com a realização do Plenário Nacional, da deslocação ao ME em cordão humano e da reunião para entrega de documentos (moção e abaixo-assinado).


Esta iniciativa esteve agendada para o dia 13 de julho, mas, tendo em conta as elevadas temperaturas que se previa que viriam a ocorrer em Lisboa nesse dia (o que veio a confirmar-se), decidiu-se adiá-la para 15 de julho (sexta-feira). Os docentes devem contactar as direções distritais a fim de acertar a forma de deslocação que será garantida pelo SPRC. Prevê-se que haja uma redução de 10ºC na sexta-feira.

Commenti


bottom of page