top of page

FRENTE COMUM – Melhor Saúde, mais SNS, vida com qualidade


Hoje, 7 de abril, realiza-se uma importante ação da Frente Comum, junto ao Ministério das Finanças, a partir das 15.00 horas, em defesa da criação de condições adequadas e justas para que os cidadãos residentes em Portugal tenham acesso a um Serviço Nacional de Saúde de qualidade e que responda adequadamente às necessidades das populações.


Os participantes estarão nesta iniciativa em representação, também, dos trabalhadores da Saúde, “para assinalar, no Dia Mundial da Saúde, a importância do Serviço Nacional de Saúde e exigir do governo, nomeadamente do ministério da Saúde, o reforço deste Serviço Público e resposta aos problemas dos trabalhadores”.


Numa clara manifestação de unidade de todos os setores da administração pública, exige-se a defesa efetiva de uma das mais importantes conquistas de Abril: o Serviço Nacional de Saúde.


Os trabalhadores da administração pública assumem-se, novamente, como defensores do Serviço Nacional de Saúde, pois este, de facto, assegura ao País a resposta que é necessária, mas a que é possível garantir ainda melhor qualidade.


Num quadro em que foram os trabalhadores que asseguraram a resposta às dificuldades que a pandemia agudizou, continuam, no entanto, a ser desconsiderados em relação aos seus direitos. Situação que não é só inadmissível, como exige o inevitável combate.


Posição da CGTP-IN no Dia Mundial da Saúde

DiaMundialSaude_7Abril
.pdf
Fazer download de PDF • 167KB

Comentarios


bottom of page