Investigadores: Reforçada participação na Concentração em Lisboa , em 9 de julho!
- Luis Manuel Santos Lobo
- 27 de jun.
- 1 min de leitura

Depois da Universidade de Aveiro, o SPRC/FENPROF realizou mais um plenário, desta vez na Universidade de Coimbra, para debater a situação dos Investigadores e aprovar medidas de luta que deem resposta aos graves problemas que afetam o setor.
⇒ Face aos recentes desenvolvimentos, é fundamental que o governo e a Assembleia da República clarifiquem as disposições transitórias do novo ECIC, por forma a abranger todos os Investigadores do Decreto-Lei n.º 57/2016 (do designado estímulo ao emprego científico), sem exceção;
⇒ Temos de continuar a exigir a abertura de concursos para todos os Investigadores em fim de contrato, independentemente na natureza jurídica do vínculo contratual;
⇒ Temos de exigir um mecanismo de regularização de vínculos para Investigadores que comprovadamente desempenham funções permanentes nas instituições, muitos dos quais há mais de 10 e 15 anos!
Com a luta dos Investigadores, foi possível dar passos positivos, mas ainda muito insuficientes para resolver os problemas da precariedade na Ciência. Precisamos de prosseguir!
Estamos, neste momento, no início de um novo mandato de governo e de uma nova legislatura. É tempo de dar uma grande visibilidade à nossa luta e àquelas que são as principais reivindicações, a necessitar de urgente resolução!
Na próxima quarta-feira, 9 de julho, os Investigadores vão concentrar-se à entrada no “Ciência 2025”, que decorre no Campus da NOVA SBE, em Carcavelos!
A tua participação é insubstituível! |
Comments