top of page

Na região centro: depois de Aveiro, Castelo Branco e Coimbra com salas cheias para discutir a Profissão e a Escola

A FENPROF está a levar a efeito a realização de 18 plenários distritais em 9 dias - dois plenários por dia - numa ação de sensibilização, esclarecimento, mobilização e luta em defesa da profissão docente, da Educação e da Escola Pública.


Os primeiros três dias levaram a Aveiro, Beja, Braga, Bragança, Castelo Branco e Coimbra as preocupações dos professores e educadores e a disponibilidade da FENPROF para apoiar, mas também para ouvir os docentes, o que os preocupa, as dificuldades com que se confrontam e as formas de ação e de luta que estão disponíveis por levar por diante.


Hoje, 25 de setembro, em Coimbra, perante mais de 200 docentes, o Secretário-Geral da FENPROF lembrou a importância do momento e da intervenção dos professores, por estarmos a três semanas do início da revisão do ECD, 20 dias de se conhecer a proposta de Orçamento do Estado, dois meses e meio de o aprovar, a 3 meses de arrancar o processo de negociação dos concursos e a pouco tempo mais de o governo, como já anunciou, mexer no modelo de gestão, entre outros aspetos.


Estes plenários assumem, por isso, uma importância fundamental. A participação dos professores não é só importante... é vital! E em 5 de outubro - Dia Mundial do Professor - voltamos à rua!


Plenário de Coimbra - 25 de setembro



Plenário de Castelo Branco - 25 de setembro



Plenário de Aveiro - 23 de setembro



Comments


bottom of page