top of page

Professores exigem direito à reinscrição na CGA


O governo julga que vence pelo cansaço ou não acredita no direito a defender aquilo a que se tem direito. Por esse motivo., prefere embrulhar a insesibilidade com a fuga às suas responsabilidades. O que pretende, então, quando, apesar do compromisso de olhar de frente para os problemas a eles foge como o diabo da cruz?


Amanhã, 22 de dezembro, às 11:00 horas, realizaremos nova ação de pressão junto ao Ministério do Trabalho, da Solidariedade e da Segurança Social, precisamente onde as palavras que a designação carrega são totalmente despidas de conteúdo. Solidariedade e Segurança Social !?...


Os professores exigem a efetivação do direito à reinscrição na Caixa Geral de Aposentações. Após ter sido recebida, em 7 de dezembro, e de ter havido um compromisso de nova reunião na semana seguinte, esta com a presença do Secretário de Estado da Segurança Social, a FENPROF não só não recebeu qualquer contacto para o seu agendamento, como não conseguiu voltar a contactar o chefe de gabinete do secretário de estado, apesar das tentativas que foram feitas.


Face à situação presente e porque os professores continuam sem qualquer resposta à exigência de reinscrição na CGA, a FENPROF voltará ao Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, tendo sido pedida uma reunião à ministra para esse dia, a essa hora.


Como o problema não é apenas dos professores, também estarão presentes outras organizações sindicais que representam trabalhadores da Administração Pública aos quais tem sido vedada a reinscrição na CGA, no caso, a Federação Nacional de Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais e o Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local.


Espera-se que os órgãos de comunicação social acompanhem esta ação junto ao Ministério do Trabalho, na Praça de Londres, em Lisboa, com a qual se pretende resolver um problema que afeta milhares de trabalhadores da Administração Pública, a grande maioria docentes.


O SPRC apoia e apela à participação nesta ação, forma de luta que ajudará a denunciar e a dar visibilidade ao problema... para que, finalmente, seja encontrada a solução.

bottom of page