top of page

Professores participam na entrega da Proposta Reivindicativa Comum (PRC) da Administração Pública

Professores participam na entrega da Proposta Reivindicativa Comum (PRC) da Administração Pública, ação de luta convocada pela Frente Comum.


Junto à presidência do conselho de ministros, professores e outros profissionais dos diversos setores da administração pública desfilaram até à residência oficial do primeiro ministro, onde o documento também foi entregue.


Consultar:

Proposta Reivindicativa Comum 2024

PRC 2024
.pdf
Download PDF • 776KB

A Proposta Reivindicativa Comum engloba temas e exigências que dizem respeito a todos os que trabalham nos serviços públicos, nas funções sociais do estado, na realização dos direitos fundamentais dos portugueses. São temas e exigências que nos dizem respeito, a nós, docentes!


Questões com a necessidade de serem tomadas medidas no âmbito da aposentação, desde logo a sua reposição voluntária aos 36 anos de serviço, a recuperação do tempo de serviço, o respeito pela legalidade nos horários de trabalho, a desburocratização dos serviços e a revogação do SIADAP (e consequentemente a revisão do nosso regime de avaliação do desempenho) são as petos fundamentais que integram este caderno reivindicativo.


Ao contrário do que tem acontecido com sucessivos governos, incluindo este, que têm desrespeitado a Democracia e a Constituição da República, a Frente Comum pretende que, desta vez, este ano, e na discussão do próximo Orçamento do Estado, sejam abertos vários processos negociais que respeitem as propostas dos trabalhadores, discutindo-as e aprovando soluções para resolver os vários e muitos probemas que afetam os trabalhadores da administração pública.



Em nome dos professores, interveio Augusto Figueiredo, da direção do SPGL e do Conselho Nacional da FENPROF

bottom of page