top of page

SPRC apoia não colocados (MpD)


Perante a verificação de cerca de 3000 colegas que não puderam obter colocação, apesar de ter sido reconhecida a necessidade, por parte do ME, o SPRC irá apoiar os docentes nesta situação. Para o efeito, devem entrar em contacto com os serviços de apoio a sócios do SPRC e solicitar minuta para procederem à exposição da sua situação junto do Secretário de Estado da Educação.


Aos milhares de professores que não obtiveram qualquer colocação, juntam-se muitos outros que obtiveram uma colocação, mas esta continua a traduzir-se num obstáculo à capacidade de exercer a sua profissão e os que se viram impedidos, de todo, de realizar qualquer pedido.


Muitos são os testemunhos que nos vão chegando de situações verdadeiramente dramáticas de quem se vê numa situação que impede, na prática, que se mantenha ao serviço.


A FENPROF e os seus sindicatos denunciaram, desde o início, o carácter vergonhoso de todo este processo e mantêm o apelo para que todos os que se sintam lesados façam o envio de uma exposição da sua situação ao Secretário de Estado da Educação.


A sede e as delegações distritais do SPRC estão preparadas para prestar ao apoio aos seus associados na redação desta exposição, através de minuta elaborada para o efeito.


Não podemos ficar parados perante tamanha injustiça.


コメント


bottom of page