top of page

Vigílias na região centro voltam à exigência de respeito pela profissão e prometem luta

As vigílias de professores em locais de relevância pública em toda a região centro voltaram a aprovar a moção que vai ser agora enviada ao ME. A Moção que está a ser votada em todas as vigílias foi aprovada por unanimidade em todos os locais. Estima-se que terão participado cerca de um milhar de professores nos seis distritos, tendo intervindo nos locais dirigentes das diversas estruturas envolvidas.

Apesar da chuva torrencial em algumas localidades durante alguns períodos do dia e durante as concentrações, centenas de professores não quiseram deixar de marcar a sua presença e posição em relação às matérias que constituem a base reivindicativa dos docentes portugueses.

Mário Nogueira, em Coimbra, voltou a chamar a atenção para a importância de os professores se prepararem para uma luta que não vai ser fácil, mas que se mantida com coerência de princípios e firmeza nos atos poderá ser o instrumento fundamental para que haja da parte do governo respeito pelos docentes e para que o futuro da profissão seja bem melhor do que o que está a ser desenhado pelo governo de maioria absoluta que temos. Uma maioria absoluta de que, como disse, não temos medo. Veja também a reportagem da Rádio Altitude na Guarda.


Vigílias na Covilhã, Coimbra e Aveiro (em atualização)




Comentarios


bottom of page