top of page

Caravana pela Profissão Docente e pela Escola Pública apresentada em Chaves e em Faro

A luta dos professores e educadores pela valorização da Profissão Docente e em defesa da Escola Pública vai percorrer o país de Norte a Sul pela Estrada Nacional número 2, ligando Chaves a Faro entre os dias 22 e 30 de maio. Esta quarta-feira, a iniciativa foi apresentada aos jornalistas simultaneamente em Chaves, ponto de partida desta viagem, e em Faro, a meta de mais uma jornada de luta.

Em Chaves, Mário Nogueira explicou que, visto que a EN2 tem muitos quilómetros (738,5 km), é por isso que os professores a vão percorrer em várias etapas, à semelhança da proposta que foi apresentada ao ME em relação ao tempo de serviço dos professores: como são muitos anos, que essa recuperação seja concretizada faseadamente.

Em Faro, no quilómetro 738 da EN2, Manuel Nobre, membro do Secretariado Nacional da FENPROF, descreveu as últimas etapas da Caravana pela Profissão Docente e pela Escola Pública que termina em Faro no dia 30 de maio.

Com saída de Chaves a 22 de maio e chegada a Faro no dia 30, a caravana terá sete etapas plenas de contactos com a população, concentrações e plenários de professores, entre outras atividades. De carro, de moto ou de bicicleta, o grande painel móvel que consta do cartaz, será acompanhado por professores.


Materiais para imprimir

bottom of page