Última hora
Formação
Sectores
Sindicalização
Contactos
FestivalDasArtes
Plano Formação 2023/2024
Mais
Legislação
Setores
RCI
Agenda Cultural
Área de sócios
More
Tenho um aluno disléxico - e agora?
Docentes de todosos níveis de ensino
Plataformas digitais: organizar, partilhar, colaborar e avaliar
Como ensinar e desenvolver competências do Domínio Oralatravés da Abordagem DUA para uma Aprendizagem Ativa (Pré-Esc e 1º Ceb)
Docentes dos Grupos100 e 110
A Biblioteca Escolar e o Incentivo à Leitura e Escrita com o uso das ferramentas digitais
Docentes de todos os níveis de ensino e Professores Bibliotecários
Ferramentas Interativas no ensino das Ciências
Docentes dos grupos230, 500,510 e 520
Laboratórios do Património (O Lúdico e o didático na descoberta do património)
O QECRL e a Avaliação por Domínios
Docentes dos grupos220 e 330
Educação Ambiental – Contributo para abordagens sociológicas de promoção do sucesso educativo
O Mudéjar na Ibéria: Território, História, Arte e Pensamento
Docentes dos grupos200, 400, 410, 420 e 600
Ciências do Ambiente: Comunicação em Espaços Naturais (Parque Natural da Serra da Estrela)
Modelação em pasta de papel “Da Estrutura à Pintura de Figuras"
Docentes dos grupos100, 110 e 240
Eurocidades: A Cidadania, a Interculturalidade e a Dimensão Europeia da Educação
Epifania em “Estrela Polar”: Vergílio Ferreira e a Escola
Docentes dos grupos200, 210, 220, 300
O Excel no Apoio à Matemática
Docentes do grupo 110
Introdução à Fotogrametria com Software Livre em contexto educativo
Docentes dos grupos240, 550 e 600
Tenho um aluno disléxico - que estratégias*
Ferramentas digitais: capacitar para transformar
Conceber Espaços Educativos: cá fora e lá dentro
Docentes do grupo 100
Inclusão/Flexibilização/Monitorização-dinâmicas e estratégias de trabalho
Professores dos Ensinos Básico e Secundário e Professores de Ed. Especial
Do usado se faz outro… novo
Docentes dos grupos 240, 530 e 600
Construção de Instrumentos Musicais - Dar vida ao desperdícioe valor à tradição
Docentes dos grupos240, 250, 530 e 600
Entrelaçar ou a Arte de Tecer
Docentes dos Grupos240, 530 e 600
Como ensinar e desenvolver competências do Domínio Oral através da Abordagem DUA para uma Aprendizagem Ativa
Docentes dos grupos 200, 210, 220 e 300
Representação gráfica: da grafia à pontuação. (Guarda)
Docentes dos grupos110, 200, 210 e 220
Visitas de estudo para promover o sucesso escolar
A morfologia ao serviço da ortografia e do enriquecimento vocabular
Docentes dos grupos 110,200, 210 e 220
Arte e Educação – Contributo do Objeto Artístico no desenvolvimento das Artes Visuais
Docentes dos grupos 110 e 240
Nos 60 anos da morte de Aquilino Ribeiro: simbologia e espaço no 1º romance aquiliniano (A Via Sinuosa)
Estratégias de aprendizagem com recurso às TIC
Docentes do 2º e 3º Ciclos do Ens. Básico e do Ens. Sec.
Pensamento Computacional, a Magia das TIC
Inclusão e flexibilidade para uma nova realidade
Como ensinar e desenvolver competências do Domínio Oralatravés da Abordagem DUA para uma Aprendizagem Ativa (2º, 3º Ceb e Sec.)
Docentes dos Grupos200, 210, 220 e 300
Perturbações de Aprendizagem Específicas e o DL/ 54 de 2018
Aprendizagem ativa com recurso às ferramentas digitais na sala de aula
Docentes dos grupos 100, 110, 910, 920 e 930
Como ensinar e desenvolver competências do Domínio Oral através da Abordagem DUA para uma Aprendizagem Ativa(2.º, 3.º Ceb e Sec.)
(N) A prática – ambiente e práticas inclusivas
A Arte, os Museus e a Motivação para o Sucesso Escolar
Do papel à escultura
Docentes dos grupos110 e 240
Representação gráfica: da grafia à pontuação. (Seia)
Metodologias ativas de ensino e aprendizagem nos Domínios da Gramática, Leitura e Escrita
Inclusão: desenvolvimento e processo de aprendizagem no 1º CEB
A inclusão pela Educação Física
Docentes dos grupos260, 620, 910, 920 e 930
Aprendizagem, desenvolvimento e inclusão na educação pré-escolar
Educação aberta e recursos educacionais abertos
Docentes dos ensinos Básico e Secundário