Última hora
Formação
Sectores
Sindicalização
Contactos
FestivalDasArtes
Plano Formação 2023/2024
Copy of Viagens Outros distrito...
Copy of Alimentação Aveiro
ACD
Seguros
Copy of Alojamento Outros distritos ...
Mais regalias
Outras regalias
Copy of Seguros
Copy of Credito
Copy of Telecomunicações
Mais
Legislação
Setores
RCI
Agenda Cultural
Área de sócios
More
Tenho um aluno disléxico - e agora?
Docentes de todosos níveis de ensino
Plataformas digitais: organizar, partilhar, colaborar e avaliar
Como ensinar e desenvolver competências do Domínio Oralatravés da Abordagem DUA para uma Aprendizagem Ativa (Pré-Esc e 1º Ceb)
Docentes dos Grupos100 e 110
A Biblioteca Escolar e o Incentivo à Leitura e Escrita com o uso das ferramentas digitais
Docentes de todos os níveis de ensino e Professores Bibliotecários
Ferramentas Interativas no ensino das Ciências
Docentes dos grupos230, 500,510 e 520
Laboratórios do Património (O Lúdico e o didático na descoberta do património)
O QECRL e a Avaliação por Domínios
Docentes dos grupos220 e 330
Educação Ambiental – Contributo para abordagens sociológicas de promoção do sucesso educativo
O Mudéjar na Ibéria: Território, História, Arte e Pensamento
Docentes dos grupos200, 400, 410, 420 e 600
Ciências do Ambiente: Comunicação em Espaços Naturais (Parque Natural da Serra da Estrela)
Modelação em pasta de papel “Da Estrutura à Pintura de Figuras"
Docentes dos grupos100, 110 e 240
Eurocidades: A Cidadania, a Interculturalidade e a Dimensão Europeia da Educação
Epifania em “Estrela Polar”: Vergílio Ferreira e a Escola
Docentes dos grupos200, 210, 220, 300
O Excel no Apoio à Matemática
Docentes do grupo 110
Introdução à Fotogrametria com Software Livre em contexto educativo
Docentes dos grupos240, 550 e 600
Tenho um aluno disléxico - que estratégias*
Ferramentas digitais: capacitar para transformar
Conceber Espaços Educativos: cá fora e lá dentro
Docentes do grupo 100
Inclusão/Flexibilização/Monitorização-dinâmicas e estratégias de trabalho
Professores dos Ensinos Básico e Secundário e Professores de Ed. Especial
Do usado se faz outro… novo
Docentes dos grupos 240, 530 e 600
Construção de Instrumentos Musicais - Dar vida ao desperdícioe valor à tradição
Docentes dos grupos240, 250, 530 e 600
Entrelaçar ou a Arte de Tecer
Docentes dos Grupos240, 530 e 600
Como ensinar e desenvolver competências do Domínio Oral através da Abordagem DUA para uma Aprendizagem Ativa
Docentes dos grupos 200, 210, 220 e 300
Representação gráfica: da grafia à pontuação. (Guarda)
Docentes dos grupos110, 200, 210 e 220
Visitas de estudo para promover o sucesso escolar
A morfologia ao serviço da ortografia e do enriquecimento vocabular
Docentes dos grupos 110,200, 210 e 220
Arte e Educação – Contributo do Objeto Artístico no desenvolvimento das Artes Visuais
Docentes dos grupos 110 e 240
Nos 60 anos da morte de Aquilino Ribeiro: simbologia e espaço no 1º romance aquiliniano (A Via Sinuosa)
Estratégias de aprendizagem com recurso às TIC
Docentes do 2º e 3º Ciclos do Ens. Básico e do Ens. Sec.
Pensamento Computacional, a Magia das TIC
Inclusão e flexibilidade para uma nova realidade
Como ensinar e desenvolver competências do Domínio Oralatravés da Abordagem DUA para uma Aprendizagem Ativa (2º, 3º Ceb e Sec.)
Docentes dos Grupos200, 210, 220 e 300
Perturbações de Aprendizagem Específicas e o DL/ 54 de 2018
Aprendizagem ativa com recurso às ferramentas digitais na sala de aula
Docentes dos grupos 100, 110, 910, 920 e 930
Como ensinar e desenvolver competências do Domínio Oral através da Abordagem DUA para uma Aprendizagem Ativa(2.º, 3.º Ceb e Sec.)
(N) A prática – ambiente e práticas inclusivas
A Arte, os Museus e a Motivação para o Sucesso Escolar
Do papel à escultura
Docentes dos grupos110 e 240
Representação gráfica: da grafia à pontuação. (Seia)
Metodologias ativas de ensino e aprendizagem nos Domínios da Gramática, Leitura e Escrita
Inclusão: desenvolvimento e processo de aprendizagem no 1º CEB
A inclusão pela Educação Física
Docentes dos grupos260, 620, 910, 920 e 930
Aprendizagem, desenvolvimento e inclusão na educação pré-escolar
Educação aberta e recursos educacionais abertos
Docentes dos ensinos Básico e Secundário