Última hora
Formação
Sectores
Sindicalização
Contactos
FestivalDasArtes
Plano Formação 2023/2024
Copy of Viagens Outros distrito...
Copy of Alimentação Aveiro
ACD
Seguros
Copy of Alojamento Outros distritos ...
Mais regalias
Outras regalias
Copy of Seguros
Copy of Credito
Copy of Telecomunicações
Copy of Cultura Outros distritos
Mais
Legislação
Setores
RCI
Agenda Cultural
Área de sócios
More
Tenho um aluno disléxico – que estratégias? (E-learning)
Docentes de todos os níveis de ensino
Perturbações de Aprendizagem Específicas e o DL/ 54 de 2018
O Ensino Explícito do Vocabulário como Estratégia de Inclusão I – Alunos com Dificuldade de Aprendizagem
Docentes dos grupos 200, 210, 220 e 300
Ferramentas digitais: capacitar para transformar
Biblioteca ativ@: Leitur@, Escrit@ e Ferramentas Digitais
Aprender com Inteligência Artificial: Formação para o Futuro
Sons que Animam
Docentes dos grupos 100 e 110
Educação aberta e Recursos educacionais abertos
Docentes dos Ensinos Básico e Secundário
Educação Ambiental – Contributo para abordagens sociológicas de promoção do sucesso educativo (Leiria)
(Seia) Do papel à escultura
Docentes dos grupos 100, 110 e 240
(Guarda) Do papel à escultura
As aprendizagens e o Sucesso Escolar – Contributos Sociais
Docentes dos Grupos 200, 240, 400, 420 e 600
O Imaterial, o Imaginário e as Nossas Gentes – do sentir ao saber, com os pés no território
A Educação Física no Pré-escolar e no 1º Ciclo do Ensino Básico
Tenho um aluno disléxico – e agora?
Oralidade em espanhol para alunos estrangeiros. Como ganhar vocabulário e fluidez na fala
Docentes do grupo 350
Literacias, recursos digitais e a IA: o papel da BE
Do Descodificar ao Compreender - Tecnologias educativas aplicadas ao desenvolvimento da leitura
Docentes dos grupos 100, 110, 200, 210, 220, 300, 320, 330, 340, 350, 910 e Professores Bibliotecários
Atuar para prevenir - Primeiros Socorros na Escola
Teoria e Gestão Curricular nos Ensinos Básico e Secundário
Linguagem Visual – Processos de Criação e Criatividade
As TIC como suporte de aprendizagem ativa
A Arte, os Museus e a Motivação para o Sucesso Escolar
Ledesma: Encontro de culturas e religiões - a cidadania e a valorização da diversidade
Ciências do Ambiente: Comunicação em Espaços Naturais (Parque Natural da Serra da Estrela)
A reutilização de materiais na sala de aula
Docentes dos grupos 100, 110, 240, 250, 530 e 600
Educação Ambiental – Contributo para abordagens sociológicas de promoção do sucesso educativo (C. Branco)
Educação Ambiental – Contributo para abordagens sociológicas de promoção do sucesso educativo (Aveiro)
Recursos Educativos Digitais (RED)
Docentes do grupo 110
O Ensino Explícito do Vocabulário como Estratégia de Inclusão II – Alunos de Português Língua não Materna
Inclusão/Flexibilização/Monitorização-dinâmicas e estratégias de trabalho
Docentes dos Ensinos Básico e Secundário e de Educação Especial
Conceber espaços educativos: cá fora e lá dentro
Docentes do grupo 100
Aprendizagem Ativa com recurso às ferramentas digitais na sala de aula
Docentes dos grupos 100, 110, 910, 920 e 930
Sons que Educam
Docentes dos grupos 110 e 250
Introdução à edição de imagem digital com Software livre em contexto educativo
Docentes dos grupos 240, 550 e 600
"O Livro do Menino Deus" de Aquilino Ribeiro: 80 Anos
(Seia) Representação gráfica: da grafia à pontuação
Docentes dos grupos 110, 200, 210 e 220
(Guarda) Representação gráfica: da grafia à pontuação
Visitas de estudo para promover o sucesso escolar
Tenho um aluno disléxico – que estratégias?
Educação Ambiental - Portas de Ródão: Entrada para o património
Docentes dos Grupos 230, 420 e 520