SETORES · Contratados e desempregados

É urgente mudar o paradigma – Professores não podem continuar a suportar esta sobrecarga!
A imposição dos exames como ferramenta central de avaliação não garante a qualidade educativa, antes promove injustiças, vícios e desigualdades, pondo em causa os princípios de uma escola pública, democrática e de qualidade, ao mesmo tempo que serve objetivos de mercantilização nas áreas da educação e do ensino.

FENPROF exige negociação das normas do concurso e o reinício do procedimento concursal
Em 24 de abril de 2018, o ministro da Educação voltou a faltar à verdade, pelo que a FENPROF reafirma: não houve qualquer negociação sobre as normas do concurso de integração extraordinário de 2018, tendo os responsáveis do ME sido alertados para esse facto em tempo útil.

Concurso externo geral e externo específico (escolas de ensino artístico de dança e música) estão iminentes
Foi publicada a 23 de março a Portaria n.º 78-A/2020, que fixa o número de vagas em quadros de zona pedagógica para o concurso externo (872), bem como as vagas para o concurso externo às escolas de ensino artístico especializado da música e da dança (27), a ocorrer em 2020.

Contratados e Desempregados da Madeira concentraram-se no parlamento desta região autónoma para exigir segurança profissional no emprego
Organizada pelo Sindicato dos Professores da Madeira os docentes contratados participaram ontem, 25 de Abril, numa concentração que se realizou junto à Assembleia Legislativa Regional, no Funchal.