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SETORES · 1º CEB

O 1.º CEB e a consagração do Direito à Educação

O 1.º CEB e a consagração do Direito à Educação

Catarina Oliveira – Coordenadora regional do SPRC do 1.º CEB, membro do Conselho Nacional da FENPROF

O tempo de valorizar o 1.º Ciclo é agora

O tempo de valorizar o 1.º Ciclo é agora

Intervenção no 15.º Congresso Nacional do Professores/FENPROF de Cátia Domingues - Coordenadora Nacional do 1.º CEB

O 1.º CEB não pode continuar à espera de soluções

O 1.º CEB não pode continuar à espera de soluções

Durante o final de 2023 e início de 2024 a FENPROF promoveu mais um estudo sobre as condições de exercício da profissão no 1.º CEB

Carta Reivindicativa 1.º CEB e os intervalos

Carta Reivindicativa 1.º CEB e os intervalos

Em 2016, na sequência da realização de vários encontros do 1.º ciclo e de uma conferência do setor, após um amplo debate ...

Que futuro para o 1.º CEB?

Que futuro para o 1.º CEB?

Intervenção no 15.º Congresso dos Professores/FENPROF de Catarina Oliveira – Coordenadora regional do SPRC do 1.º CEB, membro do Conselho Nacional da FENPROF

IGEC dá razão à FENPROF: Em dias de greve, é ilegal o funcionamento das AAAF/CAF no período em que ocorreriam as atividades educativas e letivas

IGEC dá razão à FENPROF: Em dias de greve, é ilegal o funcionamento das AAAF/CAF no período em que ocorreriam as atividades educativas e letivas

A FENPROF saúda a recente decisão da Inspeção-Geral da Educação e Ciência (IGEC), que constitui uma vitória inequívoca para os educadores, professores e para o respeito pelo direito à greve.

FENPROF distribui Caderno sobre os principais problemas do 1.º ciclo do ensino básico

FENPROF distribui Caderno sobre os principais problemas do 1.º ciclo do ensino básico

Quando no ano letivo de 2021/22 a FENPROF realizou a maior auscultação realizada aos professores do 1.º ciclo do ensino básico, sobre aquelas que seriam consideradas as maiores preocupações dos professores com a sua profissão, dava-se início a um trabalho materializado em centenas de reuniões e encontros ao longo do ano letivo seguinte.

Contra os abusos e as ilegalidades nos horários de trabalho

Contra os abusos e as ilegalidades nos horários de trabalho

1.º Ciclo do Ensino Básico
Os intervalos são uma pausa que integra a componente letiva

Por uma organização curricular que assegure a qualidade e a equidade no ensino básico e secundário

Por uma organização curricular que assegure a qualidade e a equidade no ensino básico e secundário

Intervenção no 15.º Congresso dos Professores/FENPROF de Luís Lobo - Membro do Secretariado Nacional

É urgente mudar o paradigma – Professores não podem continuar a suportar esta sobrecarga!

É urgente mudar o paradigma – Professores não podem continuar a suportar esta sobrecarga!

A imposição dos exames como ferramenta central de avaliação não garante a qualidade educativa, antes promove injustiças, vícios e desigualdades, pondo em causa os princípios de uma escola pública, democrática e de qualidade, ao mesmo tempo que serve objetivos de mercantilização nas áreas da educação e do ensino.

Provas de aferição: Aferir desta forma, para quê?

Provas de aferição: Aferir desta forma, para quê?

As provas de aferição instituídas em 2016, tal como as conhecemos hoje, sempre careceram de uma avaliação quanto aos níveis de eficácia no que deveria ser o seu propósito.

Propostas e Reivindicações da FENPROF para o 1.º CEB

Propostas e Reivindicações da FENPROF para o 1.º CEB

Afinal, que tem o governo a propor aos docentes em regime de monodocência? Ou será que os professores apenas são lembrados em períodos eleitorais?

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