top of page

O próximo dia 12 de novembro é dia de luta!


A Frente Comum de Sindicatos da Administração Pública reafirma o dia 12 de novembro como dia de luta pela valorização dos trabalhadores e por melhores serviços públicos.

A greve assenta na necessidade de dar resposta aos problemas dos trabalhadores da Administração Pública, cujas respostas e soluções são apontadas na Proposta Reivindicativa Comum para 2022, e sendo assumido pelo governo que está “em plenas funções”, exige-se que dê uma resposta efetiva.


Por um lado há dois meses de vigência do OE de 2021! Por outro é necessário que o governo (seja ele qual for) saiba que os trabalhadores não se conformam com a ausência de respostas ao múltiplos problemas com que estão confrontados anos e anos a fio!


A recente não viabilização da proposta de Orçamento do Estado para 2022 que, reafirmando declarações anteriores da Frente Comum, não respondia às necessidades de valorização dos trabalhadores e dos Serviços Públicos, não é motivo para calar a luta por uma vida melhor e por melhores respostas às necessidades das populações!


Os trabalhadores da Administração Pública, os mesmos que asseguram direitos fundamentais às populações e cujo trabalho é crucial para o desejável caminho do progresso, não desistem de lutar pelos seus direitos e pela melhoria dos serviços que prestam às populações!


POR MAIS DIREITOS! POR MAIS SALÁRIO! POR MELHORES SERVIÇOS PÚBLICOS!

OS TRABALHADORES MERECEM E EXIGEM:


• O aumento dos salários em 90€ e a correção da tabela remuneratória única!

• O reforço dos Serviços Públicos e das Funções Sociais do Estado, invertendo o caminho que tem vindo a ser feito! • A valorização dos trabalhadores e das carreiras! • Uma avaliação de desempenho justa, transparente, formativa e sem quotas! • O fim da precariedade na Administração Pública; • A reposição de direitos. • A reversão do processo de “descentralização” de competências (municipalização) em curso.


留言


bottom of page