top of page

O SPRC na vida e junto das nossas populações

A Beira Serra - Associação de Desenvolvimento, constituída a 3 de novembro de 1994, é uma organização sem fins lucrativos que nasce a partir da união de juntas de freguesias, sindicatos e organizações sociais da região da Cova da Beira em prol de um sonho comum - trabalhar o desenvolvimento social do território e das suas comunidades. No início, focalizou as suas ações no desenvolvimento rural e na animação comunitária. Ao longo dos anos as áreas de desenvolvimento e as populações atendidas foram sendo alargadas, adaptando-se às novas realidades da região da Cova da Beira, às suas necessidades e contextos sociais. Atualmente, implementa projetos na área social, económica, cultural e ambiental tendo como propósito uma sociedade justa e equitativa.


Elsa Duarte, dirigente do SPRC, Presidente da Associação Beira Serra

Neste sentido, a história da BEIRA SERRA - Associação de Desenvolvimento é marcada pela profunda ligação e envolvimento com as pessoas e os territórios da Belmonte, Covilhã e Fundão, mantendo-se uma associação democrática, representativa e participativa ao longo a sua história. É uma organização certificada pela DGERT – Direção Geral do Emprego e das Relações de Trabalho (Certificado nº 3033/2017).


Há alguns mandatos que o SPRC preside à Beira Serra - Associação de Desenvolvimento, estando em funções de representação do sindicato o nosso associado e ex-dirigente sindical Albino Santarém, a quem agradecemos imenso o prestimoso trabalho desenvolvido. Estando a terminar este mandato, por razões de ordem pessoal não poderá continuar. A Direção Distrital de Castelo Branco do Sindicato dos Professores da Região Centro, vem endereçar, também por esta via, um reconhecido agradecimento pela honrosa representação do nosso SPRC nesta vertente cívica e de envolvimento em causas sociais e comunitárias que contribuem para uma sociedade mais justa e equitativa. Este é um dos objetivos maiores que muito acarinhamos e de que muito nos orgulhamos de saber tão exemplarmente praticados pela Beira Serra - Associação de Desenvolvimento.


O nosso sentido bem haja pelo esforço de abdicação da causa própria em prol da causa pública que, com certeza, daí decorreu. O nosso bem haja pelo trabalho e pelo empenho que é reconhecido nesta presidência que agora cessa e muito orgulha a Direção Distrital de Castelo Branco do Sindicato dos Professores da Região Centro.


Para o novo mandato, cujas eleições se realizaram a 30 de março, novamente a Beira Serra endereçou convite ao SPRC para encabeçar a lista da direção, o que muito nos honrou. A nossa Dirigente Elsa Duarte assumiu esta responsabilidade, a quem desde já se agradece.

Confirmamos a eleição da Lista que se apresentou ao ato eleitoral, presidida pelo SPRC. Desejamos os melhores votos de bom e profícuo trabalho a esta lista vencedora.

Kommentare


bottom of page