top of page

SPRC presente nas comemorações do Dia Internacional da Mulher - Porto


No passado dia 5 de março, realizou-se no Porto a Manifestação Nacional de Mulheres, no âmbito das comemorações do Dia Internacional da Mulher, subordinada ao lema: «Exigir igualdade na vida, os direitos das mulheres não podem esperar».


Constituiu uma clara afirmação de que o dia 8 de março não é um dia qualquer, é uma representação da luta das mulheres pela igualdade e pela efetivação de direitos. O direito ao trabalho com direitos, à saúde sexual e reprodutiva bem como cuidados de saúde materna e infantil, aos serviços públicos e às funções sociais do estado (proteção no desemprego, na doença e na velhice, rede pública de creches, jardins-de-infância, habitação condigna e acessível, mobilidade e transportes públicos) e o direito a uma vida sem violências, com especial enfoque à necessidade de promover todos os esforços para que a paz se cumpra e se mantenha, foram os temas aos quais se deu especial atenção.


Esta manifestação contou com a participação de um grupo de mulheres da região centro, onde se incluíram diversas dirigentes do SPRC.



Komentar


bottom of page