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1645 itens encontrados para ""

  • LegislacaoSuperiorPublico

    Up Superior Público Ano Regulamento n.º 502/2024 Universidade do Algarve Aprova o Regulamento de Atribuição do Título Académico de Agregado da Universidade do Algarve. Ver mais... Regulamento n.º 491-A/2024 Universidade do Algarve Aprova a primeira alteração ao Regulamento do Prémio Investigador Universidade do Algarve. Ver mais... Despacho n.º 4775/2024 Instituto Politécnico de Setúbal Aprova o Regulamento de Mobilidade Internacional dos/as Trabalhadores/as Docentes, Investigadores/as e não Docentes do Instituto Politécnico de Setúbal. Ver mais... Despacho n.º 4694/2024 Instituto Politécnico de Lisboa Homologa o Regulamento Geral de Avaliação e Frequência da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Lisboa. Ver mais... Despacho n.º 4654/2024 Instituto Politécnico de Coimbra Aprova o Regulamento de Apoio à Publicação Científica dos Trabalhadores do Instituto Politécnico de Coimbra. Ver mais... Despacho n.º 4644/2024 Universidade de Lisboa - Instituto Superior Técnico Aprova o Regulamento do Departamento de Engenharia em Recursos Minerais e Energéticos do Instituto Superior Técnico. Ver mais... Mais...

  • Decreto-Lei 54/2018, sobre Educação Inclusiva

    Up Pré-escolar, 1º Ceb, Ensino especial, 2º, 3º Ceb e Secundário Publicado a 4 de março de 2022 Decreto-Lei 54/2018, sobre Educação Inclusiva Implementação à força poderá penalizar as escolas por problemas criados pelo Ministério da Educação! Quando o Decreto-Lei 54/2018 (Regime Legal sobre Educação Inclusiva) foi publicado, em 6 de julho, para ser implementado a partir de 1 de setembro seguinte, a FENPROF considerou que essa implementação deveria, apenas, ter lugar no ano letivo 2019/2020, para que, no decorrer deste primeiro ano, as escolas pudessem criar condições, de recursos e organizacionais, para darem resposta a este novo regime. A FENPROF está a fazer um levantamento sobre a implementação deste decreto-lei e a realidade que é retratada pelas direções das escolas confirma a confusão e o desrespeito pelos alunos que, necessitando de apoios, não os obtiveram ou deixaram até de os ter, mas também pelos docentes que, colocados perante a pressão da sua aplicação, são confrontados com a inexistência de recursos e um inadmissível desrespeito pelas suas condições de exercício da profissão. Uns e outros são alvos da negligência com que ME/Governo intervêm. Em resposta às posições de muitas entidades e organizações, que iam no sentido de não precipitar a implementação do regime de Educação Inclusiva, o Ministério da Educação informou que não havia qualquer pressão sobre as escolas e que a alegada confusão reinante, afinal, não passava da natural diferença entre escolas com ritmos e condições diferentes e que, por isso, iriam gradualmente implementar o regime, não necessariamente da mesma forma. Vem, agora, o mesmo Secretário de Estado da Educação, João Costa, exercer nova pressão, ameaçando as escolas com a Inclusão como “indicador-chave” para a sua avaliação externa. Fica a parecer que, afinal, o Ministério da Educação, não querendo assumir a confusão gerada nas escolas com esta implementação precipitada do regime de Educação Inclusiva, descarta, agora, mais uma vez, aquilo que são suas responsabilidades para as escolas e para os professores, prometendo penalizar quem não estiver a fazer o que, em sua opinião, afinal, deveria ter sido feito de imediato, independentemente das condições que reunissem. Quem, corretamente, assumiu que este decreto-lei não podia ser implementado de um dia para o outro e recusou deixar alunos com Necessidades Educativas Especiais sem qualquer tipo de apoio parece ficar, agora, ameaçado de sofrer represálias na avaliação externa das escolas. A FENPROF, em breve, divulgará os resultados do levantamento que está a ser feito em todo o país, sendo certo que, pelo que já foi possível perceber, quem necessita de ser avaliado pelo mau trabalho que tem estado a fazer são o Ministério da Educação e o Governo!

  • Resolução do Conselho de Ministros n.º 173/2023, de 12 de Dezembro

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  • Smile.up Clínicas Dentárias Aveiro

    Up Saúde e bem estar Smile.up Clínicas Dentárias Aveiro R. Dr. Alberto Souto 31 e 31A, 3800-149 Aveiro 234 241 020 aveiro@smileup.pt www.smileup.pt Protocolo abrangido por todas as Clínicas SMILE UP, em todo o território nacional Primeira consulta sem custo 10% de desconto em implantologia e Prótese Fixa ou Removível 15% de desconto em Ortodontia 20% de desconto em Extração Simples 15% de desconto em Tratamento Generalizado 25% de desconto em Branqueamento Serviços de odontopediatria Preventiva para crianças até aos 9 anos Técnicas de escovagem 15% de desconto em Aplicação tópico de flúor 15% de desconto em Selantes de fissuras em dentes decíduos 15% de desconto em Extração de dentes decíduos Não é acumulável com outras vantagens ou promoções REGALIAS AOS SÓCIOS · AVEIRO

  • Despacho n.º 2/2023

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  • Freda Mishan (PhD) | SPRC

    < Back Freda Mishan (PhD) Authenticity: An Anachronism in the Digital Age? What was once a theoretical debate about distinguishing the ‘authentic’ from the ‘inauthentic’ has today become a reality. With AI tools that can emulate the utterances of anyone from a statesman to a young child, from the publications of a corporate giant to a school essay, who is to say these are less ‘authentic’ than those produced by humans? Arguably, the generated texts of AI/Chat GPT are more so, in that they trawl the internet for characteristics of each to generate a text typical of the required genre. This talk will reflect on the shifting sands of authenticity in the digital age and propose that in the virtual spaces in which we and our language learners increasingly operate, the concept can be more aptly applied to language interaction and language experience. Previous Next

  • Despacho n.º 4930/2023, de 26 de Abril

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  • Despacho n.º 2366/2023, de 17 de Fevereiro

    < Back Despacho n.º 2366/2023, de 17 de Fevereiro 2023, Todos Diversos Previous Next

  • Nota Informativa LS/N.º 1/2021

    < Back Nota Informativa LS/N.º 1/2021 2021, Todos Faltas férias e licenças Previous Next

  • Nota Informativa da DGAE, de 12 de Abril

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  • Ergovisão

    Up Saúde e bem estar Ergovisão Av. Heróis de Angola, nº 78, 2400-153 Leiria 244 837 837 Vários descontos REGALIAS AOS SÓCIOS · LEIRIA

  • Nota Informativa da 26.ª Reserva de Recrutamento 2021/2022, de 18 de Março

    < Back Nota Informativa da 26.ª Reserva de Recrutamento 2021/2022, de 18 de Março 2022, Todos Concursos Previous Next

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