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- Nota Informativa da DGAE, de 29 de Novembro
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- SPRC - Sindicato dos Professores da Região Centro de Portugal
Abaixo assinado Exigimos democracia na direção e gestão das escolas! Ser sindicalizado vale, agora, ainda mais a pena! Abaixo assinado 1/4 ÚLTIMA HORA OE 2025 - Docentes presentes na concentração junto à AR Na Educação o OE2025 não sai dos 3% quando seria necessário aproximar-se do dobro (6% do PIB). 55% do orçamento da saúde vai para grupos... Solidariedade com a Palestina. Arruada em Coimbra! A assinalar o DIA INTERNACIONAL vem afirmar a tua SOLIDARIEDADE com o martirizado povo palestiniano, Vem exigir Paz e uma Palestina... Concentração no dia 29 de novembro - Esta luta também é tua! Orçamento do Estado para 2025 sem respostas para o país Na proposta de Orçamento do Estado faltam respostas e medidas que os... Docentes presentes em ação de luta da Frente Comum Educadores, professores e investigadores estiveram, hoje, presentes na concentração de sindicatos promovida pela Frente Comum. Foram... Centenas de reuniões em curso na região centro Consulta os locais de reuniões e a atualização dos agendamentos O Sindicato dos Professores da Região Centro tem em curso reuniões nos... EM CASA, NA RUA, NO TRABALHO – acabar com a violência contra as mulheres! DIA INTERNACIONAL PARA A ELIMINAÇÃO DA VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES A defesa e afirmação dos direitos humanos são indissociáveis da... OE 2025: FENPROF apresentou 6 propostas sobre Educação aos grupos parlamentares Encontrando-se o OE 2025 em fase de discussão na especialidade, são diversas as lacunas que a FENPROF identifica em relação à Educação... Abaixo-assinado ECD Pela urgente valorização da Carreira Docente Com a aproximação da data da realização da reunião de negociação do protocolo negocial da... Milhares no Porto por melhores salários e pensões. A proposta de Orçamento do Estado para 2025 (OE25), não contém respostas aos problemas que todos os dias os trabalhadores e as populações... Plano + Aulas + Desgaste Horas extraordinárias, docentes aposentados ou que já se podiam aposentar são as principais medidas do governo para o combate à falta de... Orçamento do Estado 2025 Continuas a dizer que esta luta não é tua? Sabias que... O maior motor da economia portuguesa é a procura interna, alimentada pelo... Secretário-Geral da FENPROF, sobre a falta de professores: Os governos têm desenvolvido, consciente e deliberadamente, políticas erradas que desvalorizaram a profissão docente A FENPROF tem estado na primeira linha da denúncia do problema e da exigência de soluções, que tardam. A este propósito, Jornal da... 1 2 3 4 5 QUEM SOMOS ESTATUTOS RECEBA CORREIO PERGUNTAS FREQUENTES Agenda AGENDA CULTURAL Regalias REGALIAS AOS SÓCIOS Saiba mais...
- Pesquisa | SPRC
Nota Informativa da DGAE, de 29 de Novembro This is a title. Click here to edit. Ver mais... Nota Informativa da DGAE, de 29 de Novembro This is a title. Click here to edit. Ver mais... Nota Informativa n.º 13/IGeFE/2024 This is a title. Click here to edit. Ver mais... Nota Informativa da DGAE, de 198 de Novembro This is a title. Click here to edit. Ver mais... Nota Informativa da DGAE, de 19 de Novembro This is a title. Click here to edit. Ver mais... Nota Informativa da DGAE, de 15 de Novembro This is a title. Click here to edit. Ver mais... This is a title. Click here to edit. Ver mais... Nota informativa da DGAE, de 15 de Novembro This is a title. Click here to edit. Ver mais... Nota Informativa da DGAE, de 14 de Novembro This is a title. Click here to edit. Ver mais... Nota Informativa da DGAE, de 13 de Novembro This is a title. Click here to edit. Ver mais... Nota Informativa da DGAE, de 11 de Novembro This is a title. Click here to edit. Ver mais... Nota Informativa da DGAE, de 8 de Novembro This is a title. Click here to edit. Ver mais...
- Legislacaocompleta
Up Legislação Ensino Não Superior Categoria... Ano... Nota Informativa da DGAE, de 23 de Novembro Certificação do Tempo de Serviço prestado no Ensino Particular e Cooperativo Ensino Particular Ver mais... Declaração de Retificação n.º 30-A/2024/1, de 2 de agosto Retifica a Portaria n.º 175-A/2024/1, de 16 de julho, que fixa as vagas destinadas ao concurso externo extraordinário de seleção e de recrutamento do pessoal docente da educação pré-escolar e dos ensinos básico e secundário da Escola Portuguesa de Luanda Centro de Ensino e Língua Portuguesa, para o ano escolar de 2024-2025. Ver mais... Nota Informativa da DGAE, de 198 de Novembro Recenseamento 2025 Educação Ver mais... Nota Informativa da DGAE, de 19 de Novembro Concurso Externo Extraordinário 2024/2025 - Candidatura a Mobilidade Interna 2024 Concursos Ver mais... Nota Informativa da DGAE, de 15 de Novembro Publicitação das listas definitivas de Colocação, Não Colocação, Retirados e Listas de Colocação Administrativa – 12.ª Reserva de Recrutamento 2024/2025. Concursos Ver mais... Nota informativa da DGAE, de 15 de Novembro Concurso Externo Extraordinário 2024/2025 – Listas Definitivas Concursos Ver mais... Nota Informativa da DGAE, de 14 de Novembro Notificação da decisão da reclamação ao Concurso Externo Extraordinário 2024-2025 Concursos Ver mais... Nota Informativa da DGAE, de 13 de Novembro Certificação do Tempo de Serviço prestado no Concursos Ver mais... Nota Informativa da DGAE, de 11 de Novembro Validação da Reclamação das candidaturas ao Procedimento de Atribuição de Serviço Docente aos Aposentados e Reformados 2024/2025 Concursos Ver mais... Nota Informativa da DGAE, de 8 de Novembro Publicitação das listas definitivas de Colocação, Não Colocação, Retirados e Listas de Colocação Administrativa – 11.ª Reserva de Recrutamento 2024/2025. Concursos Ver mais... Nota Informativa da DGAE, de 5 de Novembro Nota Informativa Período Probatório 2024/2025, bem como a lista de docentes que realizam o Período Probatório e a Lista de docentes dispensados do Período Probatório Concursos Ver mais... Nota informativa da DGAE, de 31 de Outubro Nota informativa Portaria n.º 29/2018, de 23 de janeiro – Indicação Docentes (2024). Concursos Ver mais...
- PlanoFormacao
PLANO DE FORMAÇÃO 2024/ 2025 Distrito/ E-learning E-learning Flexibilidade curricular e biblioteca escolar: construção de sentidos promotores do sucesso educativo Docentes de todos os níveis de ensino Ver mais... E-learning Perturbações de Aprendizagem Específicas e o DL/ 54 de 2018 Docentes de todos os níveis de ensino Ver mais... E-learning O Ensino Explícito do Vocabulário como Estratégia de Inclusão II – Alunos de Português Língua não Materna Docentes dos grupos 200, 210, 220 e 300 Ver mais... E-learning Ferramentas digitais: capacitar para transformar Docentes de todos os níveis de ensino Ver mais... Castelo Branco Tenho um aluno disléxico - e agora? Docentes de todos os níveis de ensino Ver mais... Coimbra Entrelaçar ou a Arte de Tecer Docentes dos Grupos 240, 530,600 Ver mais... Viseu As TIC como suporte de aprendizagem ativa Professores dos Ensinos Básico e Secundário Ver mais... E-learning Ferramentas Interativas no ensino das Ciências Docentes dos grupos 230, 500, 510 e 520 Ver mais... E-learning Como ensinar e desenvolver competências do Domínio Oral através da Abordagem DUA para uma Aprendizagem Ativa Docentes dos Grupos 200, 210, 220 e 300 Ver mais... E-learning Tenho um aluno disléxico - e agora? (E-learning) Docentes de todos os níveis de ensino Ver mais... E-learning O Ensino Explícito do Vocabulário como Estratégia de Inclusão I – Alunos com Dificuldade de Aprendizagem Docentes dos grupos 200, 210, 220 e 300 Ver mais... Coimbra Educação Ambiental – Contributo para abordagens sociológicas de promoção do sucesso educativo Docentes de todos os níveis de ensino Ver mais... Coimbra (N) A prática – ambiente e práticas inclusivas Educadores de Infância e Professores dos Ensinos Básico e Secundário e Professores de Educação Especial Ver mais... Viseu Aquilino Ribeiro E Cânone Literário: Nos Cem Anos De “Estrada De Santiago” (1922) Docentes dos grupos 200, 210, 220, 300 Ver mais... E-learning Inclusão/Flexibilização/Monitorização-dinâmicas e estratégias de trabalho Professores dos Ensinos Básico e Secundário e Professores de Educação Especial Ver mais... E-learning Inclusão e flexibilidade para uma nova realidade Docentes de todos os níveis de ensino Ver mais... E-learning Literacias, recursos digitais e a IA: o papel da BE Docentes de todos os níveis de ensino Ver mais... Aveiro Do usado se faz outro… novo Docentes dos grupos 240, 530 e 600 Ver mais... Coimbra A Arte, os Museus e a Motivação para o Sucesso Escolar Docentes de todos os níveis de ensino Ver mais... Leiria Visitas de estudo para promover o sucesso escolar Docentes de todos os níveis de ensino Ver mais... Viseu Arte e Educação – Contributo do Objeto Artístico no desenvolvimento das Artes Visuais Docentes dos grupos 110 e 240 Ver mais...
- As TIC como suporte de aprendizagem ativa
Up As TIC como suporte de aprendizagem ativa Professores dos Ensinos Básico e Secundário Releva ao abrigo do Despacho nº 4840/2023 Com esta ação de formação pretende-se motivar, capacitar e apoiar os professores na utilização de estratégias de aprendizagem ativa nas suas salas de aula, mostrando-lhes os recursos e as ferramentas necessárias para a concretização dessas práticas, de modo a promover e a apoiar a sua utilização pedagógica motivando-os para a criação de aulas mais dinâmicas para os seus alunos. Formador/a Carlos Baptista Duração 15h Calendarização 13, 20 e 27 janeiro · 18h30 › 21h30 03 e 10 fevereiro · 18h30 › 21h30 Local DD Viseu Prazo de inscrição 16 Dez Inscrição online
- Aquilino Ribeiro E Cânone Literário: Nos Cem Anos De “Estrada De Santiago” (1922)
Up Aquilino Ribeiro E Cânone Literário: Nos Cem Anos De “Estrada De Santiago” (1922) Docentes dos grupos 200, 210, 220, 300 Releva Sensibilizar os docentes destes níveis de ensino para a modernidade de Aquilino Ribeiro. Recentrar o nome do Escritor na prática escolar. Dotar os docentes de conhecimentos teórico-práticos sobre o mundo aquiliniano. Refletir sobre o modelo heurístico de Aquilino Ribeiro. Intuir da interdiscursividade da obra aquiliniana. Aprofundar o papel do professor como ator transversal. Formador/a Martim Sousa Duração 15h Calendarização 10 janeiro · 18h00 › 21h00 18 janeiro · 8h00 › 12h00 | 14h00 › 19h00 24 janeiro · 18h00 › 21h00 Local DD Viseu Prazo de inscrição 12 Dez Inscrição online
- Arte e Educação – Contributo do Objeto Artístico no desenvolvimento das Artes Visuais
Up Arte e Educação – Contributo do Objeto Artístico no desenvolvimento das Artes Visuais Docentes dos grupos 110 e 240 Releva Reforço da formação inicial do corpo docente nas áreas do desenho e da expressão plástica. Sensibilização para a importância da observação, análise e interpretação da obra de arte, no ensino das artes visuais e na prossecução das aprendizagens essenciais. Analisar diferentes universos visuais (e.g. natureza, obra de arte, arquitetura, design, objetos do quotidiano, entre outras) através do contacto com diferentes modalidades expressivas (pintura, escultura, fotografia, cartaz, banda desenhada, entre outros) em diferentes contextos: físico (museus, catálogos, monumentos, galerias e outros centros de cultura) e digital (Internet, CDROM). Formador/a Bruno Soares Duração 15h Calendarização 22 novembro · 18h00 › 21h00 23 e 30 novembro · 09h30 › 12h30 | 14h30 › 17h30 Local DD Viseu Prazo de inscrição 05 Nov Inscrição encerrada
- LegislacaoSuperiorInvCientifica
Up Investigação científica Ano Aviso n.º 26401/2024/2 Universidade do Minho - Reitoria Consulta pública do Projeto de Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade do Minho. Ver mais... Despacho n.º 13741/2024 Instituto Politécnico de Setúbal Aprova a alteração do Regulamento de Atribuição de Apoios à Divulgação de Resultados de Investigação do Instituto Politécnico de Setúbal. Ver mais... Despacho n.º 13415/2024 Universidade do Porto - Faculdade de Ciências Discussão pública para recolha de sugestões sobre o projeto do Regulamento de Avaliação do Desempenho dos Investigadores da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto. Ver mais... Despacho n.º 11853/2024 Universidade Nova de Lisboa - Faculdade de Ciências Sociais e Humanas Determina a publicação das disposições necessárias à aplicação do Regulamento da Avaliação do Desempenho dos Investigadores da Universidade NOVA de Lisboa aos investigadores da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas. Ver mais... Despacho n.º 11734/2024 Universidade do Minho - Reitoria Aprova alteração ao Anexo I do Regulamento de Avaliação do Desempenho do Pessoal Investigador da Escola de Direito da Universidade do Minho (RAPI-ED). Ver mais... Despacho n.º 11734/2024 Universidade do Minho - Reitoria Aprova alteração ao Anexo I do Regulamento de Avaliação do Desempenho do Pessoal Investigador da Escola de Direito da Universidade do Minho (RAPI-ED). Ver mais... Mais...
- Decreto-Lei n.º 107/2020, de 30 de Dezembro
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- Portaria n.º 307/2021, de 17 de Dezembro
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- Portaria n.º 194/2021, de 17 de Setembro
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