Perturbações de Aprendizagem Específicas e o DL/ 54 de 2018
Docentes de todos os níveis de ensino
Releva para a dimensão científica e pedagógica ao abrigo do Despacho nº 4840/2023
Formador/a
Clara Gomes
Duração
25h
Calendarização
12 janeiro · 17h00 › 22h00
19 e 26 janeiro · 17h00 › 21h00
20 e 27 janeiro · 19h00 › 21h00
02 fevereiro · 17h00 › 22h00
03 fevereiro · 17h00 › 20h00
Local
E-learning
Prazo de inscrição
2 Dez
Dotar os formandos da capacidade de reconhecer a relação da Consciência Fonológica com os problemas de leitura, nomeadamente as Perturbações de Aprendizagem Específicas;
Conhecer os preditores da aprendizagem da leitura e da escrita;
Identificar os processos de leitura: reconhecimento de palavras, fluência e compreensão;
Caracterizar a Perturbação da Aprendizagem Específica/Dislexia;
Conhecer as causas da Dislexia;
Determinar a avaliação ajustada ao perfil da criança com Dislexia, áreas a identificar.






