top of page

Perturbações de Aprendizagem Específicas e o DL/ 54 de 2018

Docentes de todos os níveis de ensino

Releva para a dimensão científica e pedagógica ao abrigo do Despacho nº 4840/2023

Formador/a

Clara Gomes

Duração

25h

Calendarização

12 janeiro · 17h00 › 22h00

19 e 26 janeiro · 17h00 › 21h00

20 e 27 janeiro · 19h00 › 21h00

02 fevereiro · 17h00 › 22h00

03 fevereiro · 17h00 › 20h00

Local

E-learning

Prazo de inscrição

2 Dez

Inscrições encerradas

Dotar os formandos da capacidade de reconhecer a relação da Consciência Fonológica com os problemas de leitura, nomeadamente as Perturbações de Aprendizagem Específicas;
Conhecer os preditores da aprendizagem da leitura e da escrita;
Identificar os processos de leitura: reconhecimento de palavras, fluência e compreensão;
Caracterizar a Perturbação da Aprendizagem Específica/Dislexia;
Conhecer as causas da Dislexia;
Determinar a avaliação ajustada ao perfil da criança com Dislexia, áreas a identificar.

bottom of page