top of page
Tenho um aluno disléxico – e agora?
Docentes de todos os níveis de ensino
Releva para a dimensão científica e pedagógica ao abrigo do Despacho nº 4840/2023
Formador/a
Dina Branco
Duração
25h
Calendarização
10 e 17 janeiro · 9h00 › 13h00 | 14h00 › 16h00
24 e 31 janeiro · 9h00 › 13h00 | 14h00 › 16h30
Local
E-learning
Prazo de inscrição
9 Dez
A natureza da dislexia e as DAE-Dificuldades de Aprendizagem Específicas;
Identificar a dislexia e os seus efeitos na aprendizagem;
A educação inclusiva e as acomodações dos alunos com dislexia na sala de aula;
A consciência fonológica e ortográfica: os princípios do ensino multissensorial e estruturado; planificação de materiais;
Planificação de atividades;
Apresentação das atividades ao grande grupo: exploração/reflexão das atividades apresentadas.
bottom of page