top of page

A luta dos professores, dia 30 de janeiro, prossegue no distrito de Leiria

A terceira semana de greve nacional com incidência distrital, convocada por nove organizaç

ões sindicais, decorrerá a 30 de janeiro nas escolas do distrito de Leiria. A julgar pelos níveis registados nos últimos dias, prevê-se que a adesão se mantenha elevada e que seja mais um dia de forte luta.


No próximo dia 30 de janeiro, os professores em greve irão concentrar-se no Largo do Papa, na capital do distrito, a partir das 10:30 horas.


O Secretário-geral da FENPROF, Mário Nogueira irá acompanhar, junto dos professores e educadores do distrito de Leiria, o início de mais uma semana de greve, intervindo no final da concentração, não deixando de se referir à importância da continuação e reforço da luta dos professores e educadores.


A FENPROF e os seus sindicatos têm sido atacados, procurando enfraquecer a sua ação. No entanto, como se viu já pelos dias de greve nos distritos, sempre com adesões reais acima dos 90%, a luta veio para ficar até à obtenção de cedências por parte do governo, quer em relação às suas propostas para um novo regime de concursos, quer quanto a outras matérias relacionadas com o seu estatuto socioprofissional.

A Direção do SPRC / O Secretariado Nacional da FENPROF

bottom of page