Aderir à Greve Geral e tornar a luta visível
- catarinaalgomes
- há 12 minutos
- 2 min de leitura

No dia da Greve Geral é importante dar visibilidade pública à luta. Na região centro, vamos participar em concentrações de trabalhadores em greve que vão ter lugar em:
- Aveiro: 15h00, Praça Jaime Magalhães de Lima;
- Castelo Branco: 12h00, junto à Câmara Municipal;
- Coimbra: 11h00, Praça 8 de Maio;
- Covilhã: 16h00, junto à Câmara Municipal;
- Guarda: 11h30, junto ao Hospital Sousa Martins;
- Marinha Grande: 16h00, Av. Vítor Gallo – Rotunda do Vidreiro;
- Seia: 10h30, Largo da Câmara Municipal;
- Viseu: 15h30, Rossio.
O SPRC/FENPROF renova o apelo para uma grande Greve Geral. A tua adesão é necessária e contribuirá para isso!
No caso dos docentes – educação pré-escolar e ensinos básico e secundário –, o adiamento da reunião que iria iniciar a revisão do ECD na sexta-feira passada reforça a importância de uma enérgica participação na Greve. O governo e em particular o MECI vão estar muito atentos à força que consigamos demonstrar. Uma possível apatia dos docentes, ainda que perante a forte adesão de outros trabalhadores, daria um sinal negativo para as negociações que aí vêm. O MECI perceberia que podia partir para a revisão com os professores e educadores a manifestarem reduzida disponibilidade para lutarem pelas propostas que, legitimamente, lhes interessam.
Mas as razões para aderirmos à Greve Geral não se esgotam aqui, todos/as sabemos. Nos outros setores – ensino superior, investigação, ensino privado – há sobejas razões para uma forte participação na Greve Geral!
O SPRC chama-te para a Greve Geral e convida-te, vivamente, a participar na ação pública da Greve que te for mais adequada.
Viva a luta dos docentes e dos investigadores!
Viva a luta dos trabalhadores!
Viva a Greve Geral!







Comentários