top of page

As TIC no ensino, em Portugal: novos desafios e impactos da COVID19

"

Ao longo das últimas décadas têm vindo a ser implementadas várias iniciativas, que destacam a importância crescente da utilização das tecnologias da informação e da comunicação em contexto educativo e a sua adequação às aprendizagens dos alunos. O contributo da evolução tecnológica para o desenvolvimento económico e social, tem acentuado a importância do papel da tecnologia nos sistemas educativos e na sua função, ao nível da sustentabilidade e do desenvolvimento humano." - afirma Paulo Gonçalves na introdução ao trabalho que a redação do SPRC solicitou para publicação.


Tema polémico mas que obriga a todos a uma reflexão sobre o que se quer da escola e qual a influência das transformações desejáveis mas que não têm a necessária resposta da parte dos governos. A digitalização da escola deve ser uma preocupação de toda a sociedade, pois do seu grau de execução resultará a democratização ou não do acesso ao ensino.


Paulo Gonçalves é engenheiro eletrotécnico, professor do grupo 550 - Informática e associado do SPRC


As TIC no ensino, em Portugal: novos desafios e impactos da COVID19

Paulo Alexandre Folgado Madeira Gonçalves

Universidade de Coimbra, ORCID 0000-0002-1576-5749

Comments


bottom of page