Docentes e investigadores das diversas instituições associaram-se hoje à Greve Geral que está a paralisar o país
- Luis Manuel Santos Lobo
- há 10 horas
- 1 min de leitura

Associam-se a esta greve por várias razões.
Em primeiro lugar, porque as propostas de alteração do governo ao código de trabalho afetam já uma grande parte dos investigadores e docentes do ensino superior a trabalhar com contratos individuais de trabalho.
Em segundo lugar, esta greve geral reclama uma valorização dos salários que, no caso das carreiras do ensino superior e da ciência, perderam já mais de 20% do seu poder de compra desde 2010.
Finalmente, esta forte adesão à greve representa também um forte aviso ao governo sobre a mobilização dos docentes e investigadores que reclamam uma negociação séria visando resolver problemas urgentes que se arrastam há anos, como sejam a precariedade, a valorização das carreiras e o financiamento da ciência e do ensino superior.

O SPRC/FENPROF saúda todos aqueles que participaram nesta grande greve e reafirma a sua total disponibilidade para continuar a luta pela integração dos investigadores na carreira, pela estabilidade profissional dos chamados “falsos professores convidados” e por um financiamento do ensino superior que traga estabilidade e melhores condições de trabalho para todos!
Juntos seremos mais fortes!
Sindicaliza-te no SPRC/FENPROF!







Comentários