top of page

FENPROF apresentou ao novo MCTES prioridades para a legislatura



A FENPROF reuniu esta terça-feira, dia 26 de abril, com a equipa ministerial da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (MCTES). Os dirigentes do Departamento de Ensino Superior e Investigação (DESI) da FENPROF apresentaram à Ministra e ao Secretário de Estado do Ensino Superior as prioridades para uma legislatura que deverá dar resposta a problemas que se arrastam há anos, como os da precariedade ou os que constrangem as normais progressões e promoções nas carreiras, por norma impostos pelo insuficiente financiamento destas áreas.

Por esse motivo e, mesmo não se esperando que seja possível que todas estas questões sejam resolvidas em apenas um ano, no final da reunião, o Secretário-geral afirmou que a FENPROF quis deixar claro que há problemas que não se podem continuar a arrastar.

Miguel Viegas, dirigente do DESI, explicou que houve duas questões concretas fundamentais que foram sublinhadas junto da equipa do MCTES nesta primeira reunião: as questões salariais e o combate à precariedade no Ensino Superior e Investigação.

A FENPROF aguarda, agora, o agendamento das primeiras reuniões para negociação de aspetos concretos e fundamentais para a melhoria das condições de trabalho dos docentes e investigadores em Portugal.

O Secretariado Nacional da FENPROF

Comentários


bottom of page