top of page

Tempo de resolver bem e em diálogo

FENPROF solicitou audiência ao Presidente da Assembleia da República e reuniões à generalidade dos partidos. Espera, também, para breve, reunião com a nova equipa ministerial


No início de mais uma legislatura, a FENPROF pretende colocar as questões que afetam a profissão docente como prioridade da agenda do trabalho parlamentar. Como tal, irá entregar na Assembleia da República a Petição "Reclamamos justiça, efetivação dos direitos e respeito por horário de trabalho". Nesse sentido, foi hoje solicitada audiência ao Presidente da Assembleia da República. Foi, igualmente, solicitada reunião à generalidade dos partidos com representação parlamentar, com o objetivo de expor os motivos que levaram à promoção desta petição, mas também outros problemas, preocupações e propostas da FENPROF para a área da Educação, Ensino Superior e Ciência.


Espera, agora a FENPROF a marcação destas reuniões, como espera que, muito brevemente, seja marcada reunião com a nova equipa ministerial, na qual se pretende que seja aberto um tempo de diálogo e negociação, que foi bloqueado na anterior legislatura, e que haja disponibilidade para, por essa via, serem encontradas soluções para os muitos problemas que continuam a afetar os docentes, as escolas e, de uma forma geral, o sistema educativo.

Commentaires


bottom of page