top of page

XV Congresso da CGTP-IN

O XV Congresso da CGTP-IN prepara-se para amanhã aprovar um Programa de Ação, uma Carta Reivindicativa e diversas moções sobre vários temas emblemáticos: 25 de Abril e 1.º de maio, Ambiente, Desenvolvimento científica e Qualidade de vida, Direito à Igualdade e justiça social, Salários, Horários e Precariedade, Desenvolvimento, contra a Guerra e pela Paz. De entre os documentos a aprovar no último dia contam-se ainda duas resoluções - sobre a estratégia da Ação Sindical Integrada e sobre Ação e Luta Reivindicativa.


Nos próximos 4 anos a CGTP-IN, que também elegerá os seus corpos sociais, norteará a sua ação por estes documentos agora em discussão, para os quais contribuem várias propostas apresentadas e as muitas intervenções que têm estado a ser realizadas dos diversos setores profissionais.


A lista para o Conselho Nacional, votada ao final da tarde, conta com 13 docentes, sendo que o maior número representa os sindicatos membros da FENPROF e os restantes as várias sensibilidades existentes na CGTP-IN.


Hoje ainda, serão conhecidos os resultados da votação para o Conselho Nacional da CGTP-IN, sendo que a lista única existente, de unidade, tem garantida a eleição de todos os seus membros.




תגובות


bottom of page