top of page

Revisão do regime de concursos não poupa ninguém!

Os docentes são profissionais, mas também pessoas com vida organizada para além da profissão. É um seu direito concorrer para colocação na área de residência!



Através de um documento que a FENPROF tem em distribuição nas escolas, faz-se a história verdadeira do que se passou nas reuniões já realizadas com o Ministério da Educação.


Pegando nas apresentações feitas pelo ME, em PowerPoint, nos dias 21 e 22 de outubro e 7 e 8 de novembro, a FENPROF cruzou com a legislação geral (Lei de Trabalho em Funções Públicas) e deixa uma série de alertas que devem ser considerados como sérios riscos, tendo em conta os (não) esclarecimentos do ME na reunião de dia 29 de novembro.


Nessa reunião o ME reconheceu a complexidade de uma mudança como a que está a preparar, apenas para não dizer que percebeu que a contestação dos professores, através do abaixo-assinado e da participação nos plenários e reuniões de escola que se têm registado em todo o país, foi muito acima do que esperava.


Documento em distribuição:

Verdade_Mentira_Documento_Descritores_ProcNeg_Concursos
.pdf
Fazer download de PDF • 601KB

Os professores já perceberam o que está em causa. É necessário continuar a realizar todas as ações que possamos criar para que a contestação vá subindo de tom e a luta seja consequente, sem "aventureirismos" e sustentada numa forte adesão, generalizada, dos professores e educadores.



Comments


bottom of page