top of page

SPRC/FENPROF marca presença em Coimbra e Aveiro na Noite (Negra) Europeia dos Investigadores

ree

O SPRC/FENPROF e a ABIC marcaram presença, na passada sexta-feira, na Noite Europeia dos Investigadores em Coimbra e Aveiro. Uma "Noite negra" conforme foi denunciado por estas estruturas que representam investigadores e bolseiros da região centro.


Esta iniciativa, financiada pela Comissão Europeia, pretende divulgar a produção científica portuguesa, mas, na prática, glorifica o atual modelo que assenta na precariedade e na exploração dos trabalhadores científicos. Nos muitos contactos realizados, a mensagem foi de ânimo e de confiança. A precariedade, que atinge a grande maioria dos trabalhadores científicos, não é uma fatalidade. Os investigadores têm direito à estabilidade e devem lutar por ela, unidos e organizados nas suas organizações representativas.

Fruto das muitas lutas desenvolvidas pelo SPRC/FENPROF, temos hoje várias centenas de investigadores que foram finalmente integrados na carreira. Mas continuam a ser uma minoria. Por isso, a luta tem de continuar ainda com mais força. Temos de exigir que o período transitório incluído no ECIC seja aplicado a todos e que mais concursos de carreira sejam abertos a curto prazo, a bem dos investigadores e em benefício das Instituições e da continuidade do seu trabalho.


Não podemos aceitar a precariedade perpétua!

Contem com o SPRC/FENPROF para prosseguir a luta pelo direito inalienável a uma vida digna!


LUTA CONNOSCO!

SINDICALIZA-TE!

SÓ ASSIM SEREMOS MAIS FORTES!




Comentários


bottom of page